Modelos de Véu de Noiva: Fotos e Dicas para Escolher o Seu
Planejamento

Modelos de Veu de Noiva: Fotos e Dicas para Escolher o Seu

veu de noiva com vestido branco
Written by Lidianne

Tradicionalmente toda noiva deveria usar um veu de noiva. Contudo, a modernidade deixou este uso livre. As noivas podem usar ou não o acessório, mas sabendo que ele tem um charme a mais. Para quem for usar a peça temos dicas de modelos e como escolher a seguir.

veu de noiva com vestido branco

Significado do veu de noiva

O uso do veu de noiva vem de tempos em que não se conhecia ainda as fotos de casamento. De uma época a qual havia um mistério em conhecer a futura esposa. Em outras palavras, seria no altar o momento de conhecer a futura esposa. O véu garantia isso.

Estamos falando a períodos antes de Cristo em sociedades antigas. Tribos povoantes da África já usavam o veu de noiva, não sendo diferente com povos da Ásia e Europa. Mas foi através do formato de casamento cristão que o uso do véu se popularizou.

Há vários significados para o veu de noiva. Um deles é não exibir a mulher em público, evitando assim o desejo de mais alguém além do futuro marido. Também há a vontade de não exibir uma mulher pura, isso porque em muitas sociedades só pode usar um véu a noiva virgem de fato.

Para os cristãos ortodoxos o véu possui um significado a mais. É a ideia de haver sempre um ser maior acima de todos, o Deus. O véu fica sob a cabeça para mostrar aos cristãos que todos são inferiores diante de Deus, o criador e todo poderoso.

veu de noiva transparente

Vende-se um veu de noiva!

Atualmente o uso do veu de noiva está ligado à sua beleza e não há uma simbologia forte. Seja de qual for a religião a noiva pode usar a peça sem problemas, em especial se combinar bem com o vestido. Mas são tantos modelos que sempre haverá uma dúvida de qual usar. Para ajudar reunimos alguns padrões de veu de noiva a seguir.

Tipo tiara

O uso da tiara neste caso fica eliminado por uma camada dupla do veu de noiva. Ele vem para dividir o cabelo, fixar e ajudar a valorizar o penteado. É ainda uma ótima dica para quem tem cabelos lisos e quer deixar os fios ao natural, sem penteados.

veu de noiva com tiara

Com bordado

Um simples tecido transparente ganha um toque especial com detalhes como renda ou pedraria. Esse efeito você consegue encomendando com uma costureira ou ateliê e merece um cuidado especial. Cai bem com vestidos lisos e longos para casamento em fim de tarde. O ideal ainda é que tenha as mesmas pedras ao longo do vestido de noiva.

veu de noiva com renda

veu de noiva com pedras e bordados

De tule

O tule é clássico e com ele não há como errar. É indicado com vestidos lisos, com duas cores, com ou sem brilho para casamento de dia ou à noite. Contudo, deve se ajustar ao modelo do vestido. Só deve ter brilho se o vestido assim pedir e sem tantos destalhes se for combinado com um vestido de noiva simples.

veu de noiva de tule

Longo

Um vestido de casamento luxo e com saia longa pede um detalhe a mais no veu de noiva. Logo, um modelo longo indo até o chão ou próximo a isso será bem vindo. Apenas tenha cautela para não pecar por excesso de informação ou brilho demais.

veu de noiva longo e lindo

Curtinho

Faz o estilo ‘moderninho’ para noivas sem abrir mão do tradicionalismo mas querendo atualizar o look. A ausência de peso é uma vantagem, assim como ser fácil de tirar e colocar. Também ajudam a valorizar o penteado, em especial quando a noiva tem cabelo longo.

veu de noiva curtinho

veu de noiva curto simples

veu de noiva com coque

O coque fica bem mais em evidência com um veu de noiva curtinho.

 

Modelos lindos de veu de noiva, concorda? E há muito mais por ai. Caso tenha mais dúvidas no momento da escolha é só deixar uma mensagem por aqui nos comentários.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário