Quando Escolher o Vestido de Noiva? - Dicas e Cuidados
Vestido de Noiva

Quando Escolher o Vestido de Noiva? – Dicas e Cuidados

Written by admin

A escolha do vestido de noiva talvez seja o momento mais importante da futura esposa. Algumas sonham com este momento mais do que a festa de casamento em si. Outras aguardam ansiosas para ter o item consigo no closet. Entretanto, não sabem quando devem comprar. Existe um momento ideal para comprar um vestido de noiva? Se sim, que momento seria esse? É  que você descobre a seguir.

Quando escolher o vestido de noiva ideal? Quando sair às compras?

Ansiosidade para comprar o vestido de noiva é normal

Quando o noivado acontece é comum ficar ansiosa sobre o vestido de casamento. A felizarda está em seu melhor momento e quer ir na loja rapidinho e escolher o mais rápido possível a principal atração do seu grande dia, do grande evento.

Mas as noivas sentem um certo temor sobre a compra do vestido.

O medo mais comum é não encontrar o vestido ideal ou se ficará em dúvida entre tantos e não conseguirá se decidir. Um grande engano. Todas as noivas conseguem chegar a uma escolha do vestido de casamento perfeito.

Pressa para escolher o vestido de noiva não é o mais indicado por especialistas.

Quando começar a procurar vestido de noiva?

Cerimoniais e lojas especializadas indicam à noiva começar a procurar o seu vestido perfeito no período e sete e oito meses antes da grande data. Logo, nada de sair voando para a loja um dia depois de receber o pedido.

Mas por que esse prazo? São muitos os motivos:

O seu gosto muda

Em alguns dias a gente se sente bem com um determinado estilo de roupa e em outros queremos algo retrô ou só usar calça jeans. Assim acontece com o vestido ideal também! Mudamos nossas preferências e escolher a roupa do seu casamento com uma distância muito longa da data ideal pode gerar esta mudança.

Por exemplo: há muitos casos de futuras noivas que se arrependeram do seu vestido de noiva escolhido dois anos antes e trocaram de última hora. Já em outros casos houve a compra e a peça ficou perdida porque já não agradava. Algumas já chegaram a trocar cinco vezes!

Os vestidos mudam também! 

Todos os dias são lançados novos modelos de vestido de noiva. Como resultado, o que era moda há três anos, por exemplo, quando você ficou noiva pode não ser mais agora.

São muitos estilistas de vestido para noivas em todo o mundo e cada um lança uma nova coleção em data diferente. É muita gente vendendo e muitas opções no mercado!

A troca pode custar caro

Consultores de moda para noivas, estilistas e lojistas costumam ser bem flexíveis quanto às preferências das noivas e suas dúvidas. Mas há um custo por reservar uma peça e querer trocar de última hora.

Algumas lojas se quer oferecem essa opção e ainda te deixam perder os 50% do depósito antecipado do vestido de noiva. Pense nisso.

Coisas para fazer antes de escolher o vestido de noiva

Lidos os motivos acima é só aguardar a data ideal e sair na busca do vestido ideal. Enquanto se espera há muitas outras coisas a serem feitas em prol do casamento, como:

  • Reservar o espaço;
  • Elaborar a arte dos convites;
  • Escolher a data perfeita;
  • Organização da função dos parentes e amigos;
  • Convocar padrinhos, madrinhas e daminhas;
  • Analisar o buffet;
  • Pensar nas flores;
  • Dentre outros.

Sabendo de tudo isso esperamos uma maior segurança na escolha do vestido de noiva ideal. E caso tenha mais dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

admin

Adicione seu comentário

Deixe um comentário