Vestido de Casamento Azul: Modelos e Estilos Maravilhosos!
Vestido de Noiva

Vestido de Noiva Azul: Modelos e Estilos Maravilhosos!

Written by Lidianne

O azul foge bastante do tradicional branco no altar. Mas tem uma beleza tão contagiante que o vestido de noiva azul está chamando a atenção de estilistas. Muitos modelos já foram lançados com esta cor. Para ajudar na escolha trouxemos fotos e dicas incríveis para quem quer se tornar a noiva perfeita. Confira!

Usar um vestido de noiva azul pode ser incrível!

Sabemos o quanto é difícil abrir mão de um vestido de noiva branco. Afinal, é uma cor usada por séculos e ovacionada por muitas mamães e vovós. Algumas chegam a externalizar, por exemplo, o desejo de “ver a sua filha de branco” no altar. De fato é uma cor marcante.

Mas o azul tem uma beleza única a ser levado em consideração. É a cor do céu e também da seriedade e compromisso, sendo muito usada por este motivo em decorações de escritórios. Pode ser a prova concreta do quão sério a noiva está levando a relação adiante. O mesmo vale para eles, ok? Um noivo com terno azul é uma forma de firmar a seriedade do compromisso de viver a dois.

E para quem resiste não há o que temer. O vestido de noiva azul é uma boa pedida para todos os tipos de evento. É uma forma de romper com o tradicional e se firmar no altar como noiva moderna e elegante. Isso porque a cor é marcante e deve ser usada com glamour e estilo, assim como uma dose alta de confiança.

Modelos de vestido de noiva azul

O ideal é que o vestido de noiva azul combine com elementos ao longo da decoração. Um ou outro objeto no espaço seria interessante para valorizar a peça. Mas, caso não tenha, desde que o estilo seja mantido está tudo OK. Exemplo: vestido com brilho para casamento de luxo em Catedral, por exemplo.

E para quem quer inspiração seguem lindos modelos de vestido de noiva azul

Renacentista

O período da Renascensa é inspirador para muitas noivas, responsável inclusive por um estilo de casamento com festa bem bacana. A ideia de tais modelos é focar no natural, nas coisas da terra como as pessoas viviam nesta época. Encaixa-se em um casamento campestre, rural ou rústico.

O vestido segue esta mesma ‘pegada’ de algo bem livre. Nada de muitos elementos industriais que não sejam uma simples costura, por exemplo. Quanto menos acessórios melhor, com cinto e alças em fita.

vestido de noiva azul renascentista

Com bordado

Um belo bordado ao longo de um vestido de noiva azul valoriza qualquer padronagem. Apenas atente para não exagerar e ter dois elementos marcantes: a cor e os detalhes na peça.

E ao pensar em combinar brilho com a renda ou um bordado pense se o modelo do vestido de noiva azul combina com tantos elementos, com tantas informações. Se a peça tiver drapeado, camadas na saia ou algo do tipo pode ser informação demais.

vestido de noiva azul com bordado branco

O bordado pode ser branco ou azul se o vestido de noiva azul for azul céu ou azul bebê.

vestido de noiva azul saia longa

O bordado valoriza bastante o vestido de noiva azul para um casamento luxuoso.

Liso e simples

Esta seria uma ótima opção para quem não terá um casamento tradicional. Para quem optou, por exemplo, em uma celebração na praia ou no campo. Se será um vestido curto ou longo depende do luxo da festa e do lugar. As duas opções são possíveis quando se trata de casamento de dia ou de noite com a peça na cor azul.

vestido de noiva azul liso e simples

Com vestido liso o decote pode ser mais marcante e o drapeado (mesmo leve) é bem vindo.

Luxo

Ainda é novidade no mercado um vestido longo com brilho e na cor azul. Mas quando se trata de beleza a cor realmente é imperativa, arrasando. Cai muito bem no modelo princesa, com brilho ou bordado, com ou sem detalhes.

vestido de noiva azul manga curta

vestido de noiva azul manga comprida

Observe como a peça concentou o detalhismo na parte superior. Assim tem uma boa proporção e não peca por excesso.

Vale lembrar o quão democrática pode ser a cor azul: ela pode se encaixar bem em todos os modelos de vestido. Então se o desejo é genuíno por um vestido de noiva azul pode-se pedir ajuda a sua costureira sobre o assunto ou ateliê preferido. Caso tenha mais dicas é só deixar nos comentários abaixo.

 

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário