Renovação de Votos ao Ar Livre: Dicas de Como Fazer
Renovação de Votos

Renovação de Votos ao Ar Livre: Dicas de Como Fazer

Written by Lidianne

Quando o romance ainda é forte nada melhor que manter a chama acesa com algumas pequenas celebrações. É para isso que existe a renovação de votos, podendo ela ser em uma casa de festas ou em espaços abertos. A renovação dos votos ao ar livre é uma opção cada vez mais desejada pelo público e com ótimas formas de fazer este tipo de evento. Dicas seguem.

renovação de votos ao ar livre

Entenda Mais Sobre Renovação de Votos

Casar já é um juramento de amor muito grande. Mas sempre há a vontade de fortalecer ainda mais a ideia de uma união a dois. E ai é quando surge a renovação dos seus votos. Esta celebração é realizada com casais os quais já se casaram e querem declarar amor mais de uma vez.

Muitas noivas, por exemplo, quando acabam a celebração do grande dia no altar já começam a pensar na renovação do amor. É cedo? Na verdade não. Isso é conhecido como a “síndrome da ex noiva”, quando ela sente saudades de toda a organização e até do desespero envolvendo a festa de casamento.

A renovação dos votos pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento. Alguns casais fazem isso depois de um ano de casamento, enquanto outros apenas com cinco. Marido e mulher são livres para escolher qual o melhor período para realizar uma renovação de votos.

Dicas para Uma Renovação de Votos Ao Livre

Escolher espaços abertos para celebrações como a renovação é uma ótima forma de aproveitar o ambiente natural. Mas é preciso pensar em vários pontos. Em primeiro lugar o casal precisa abraçar a ideia, pensar nisso de forma positiva e ambos devem gostar porque envolve uma enorme logística.

Em segundo lugar é uma boa alternativa organizar com o mesmo requinte e detalhismo de uma festa de casamento. É um pouco mais simples que um casamento mas manter o mesmo nível de organização é garantia, por consequência, de um evento muito melhor. São outras dicas importantes:

Onde fazer?

São muitas as opções de renovação de votos à céu aberto. Afinal, muitos lugares não envolvem parede. Mas podemos focar em sugerir:

  • Em casa de praia;
  • Na casa de campo;
  • Próximo a um rio;
  • Em uma fazenda;
  • Em um sítio.
DJ Alok renovando votos com esposa

Celebração do DJ Alok com sua esposa na beira de um rio na Indonésia.

casal com filha na renovação de votos na praia

Casal renovando fotos na praia

Estrutura para o evento

No geral a renovação envolve bem menos pessoas. É uma celebração mais íntima e a lista de convidados é restrita. Não necessita, portanto, de uma mega estrutura como um salão de festas de casamento.

Alguns casais celebram de pé mesmo com seus convidados ao redor em um pequeno círculo. Outros colocam poucas cadeiras. É algo bem livre.

casal com cachorro na renovação de votos

Quem celebra a renovação de votos?

No casamento temos um padre, um pastor e um juiz. Na renovação dos votos você pode convidar um celebrante oficial (há muitos deles cadastrados) ou um amigo. Pode ainda convocar um parente próximo da dupla.

Com as dicas acima ficou fácil pensar em uma renovação de votos ao ar livre, não acha? E se tiver mais sugestões é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário