Como Agradecer Um Presente de Casamento: Dicas e Passo a Passo
Nova noiva

Como Agradecer Um Presente de Casamento: Dicas e Passo a Passo

presente de casamento
Written by Lidianne

O presente de casamento é obrigatório para os convidados assim como o agradecimento dos noivos. Ele faz parte da lista de obrigatoriedades na etiqueta de casamento. Contudo, pode ser feito de formas divertidas e prazerosas para se tornar uma tarefa agradável para os recém casados. Saiba mais a seguir.

presente de casamento

A importância do agradecimento

Não são apenas os noivos a terem expectativas quanto a um casamento. De fato eles são quem mais importa na balança, mas os convidados também possuem seus anseios. E um deles é o agradecimento do presente.

Assim como os noivos dispendem tempo e dinheiro criando uma bela festa de casamento, os convidados também procuram o melhor presente. Dedicam, dentro de suas possibilidades, tempo e dinheiro para comprar um presente e agradar ao casal.

Um agradecimento quanto ao recebimento de um presente de casamento demonstra diversas coisas. Exibe, por exemplo, a sua notoriedade quanto ao recebo. O presente não passou despercebido. Também mostra a sua gratidão, provando que o casal realmente gostou do item e agredece de coração.

Quando agradecer o presente de casamento?

Há sempre um pequeno agradecimento no momento do recebimento, caso ele seja entregue em mãos. Mas com as listas de casamento se tornou cada vez mais raro alguém entregar um presente pessoalmente. No geral ele chega na casa dos noivos ou eles buscam na loja.

Os convidados sabem o quão cansativo é um casamento para os noivos e compreendem um silêncio de algumas semanas. Somam-se a essa ausencia:

  • o cansaço da festa;
  • a lua de mel;
  • o período de adaptação na casa nova;
  • o ajuste da agenda na nova vida a dois.

A soma dessa lista acima pode ficar em torno de dois meses. Este um período considerado adequado para o casal ficar em silencio quanto aos recebidos da grande festa. Durante este período não é cobrada nem ao menos a presença

Como fazer este agradecimento? #dicas

Há várias formas de agradecer um presente de casamento. O que as diferencia? O seu grau de intimidade com o convidado, a sua convivência com quem te presenteou. Enquanto de algumas maneiras alguns podem se sentir ofendidos, outros se quer sentem a falta de um agradecimento. Para diferentes tipos de públicos temos sugestões diferenciadas a seguir.

Uma mensagem virtual

Mas não pegue uma foto na internet e encaminhe. Tenha o cuidado para enviar um a um dos convidados uma mensagem via Whatsapp ou Telegram. Escolha o aplicativo que vocês se comuniquem mais.

Uma postagem privada nas redes sociais

As vezes há muito a ser expressado em um relação a um presente de casamento. Se o sentimento for forte e a lista de convidados também, uma bela postagem com texto de agradecimento sem citar nomes em específico é a melhor saída.

Faça uma uma foto legal do montanto de presentes sem identificar um em específico nenhum. Assim nenhum dos convidados deve se sentir ofendido por ser lembrado ou não ou ter seu presente não valorizado. A neutralidade no agradecimento também é importante.

Envie um cartão de agradecimento

Esta é uma tradição muito européia e seguida por casais norte americanos. Por lá já há modelos de cartão de agradecimento pronto nas gráficas, mas você pode criar o seu em lojas de brindes ou gráfica rápida.

Ligue para os convidados e agradeça

Seja qual for a forma das sugestões acima o importante é agradecer o recebimento do presente de casamento. Desta forma você está agradecendo a presença de todos também.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário