Pedir Presente de Casamento em Dinheiro Pode? - Dicas e como Fazer
Nova noiva

Pedir Presente de Casamento em Dinheiro Pode? – Dicas e como Fazer

presente de casamento em dinheiro
Written by Lidianne

O que antes era visto como estranho ou bizarro começou a se tornar comum no Brasil: presente de casamento em dinheiro. Começou como uma onda tímida no mercado de uniões duradouras mas se tornou uma febre forte. Contudo, as opiniões divergem e há uma forma correta de fazer para não se tornar uma noiva deselegante. Saiba mais a seguir.

presente de casamento em dinheiro

Presente de casamento em dinheiro é contra as regras de etiqueta?

Na verdade não. Hoje em dia o tradicionalismo ficou um pouco de lado em prol do conforto dos noivos, em ajudar o casal na nova etapa da vida a dois com muitos gastos. E isso envolve, em outras palavras, em entregar ao casal como presente o que mais vá ajudar de verdade. As vezes o dinheiro é que de fato pode fazer a diferença.

As opiniões, entretanto, podem divergir um pouco. Alguns são muito fãs de uma lista de casamento tradicional e da entrega de um pacote fechado, da expectativa de descobrir o que foi pensando para os noivos. No geral pais e sogros costumam se prender a essa ideia, assim como os convidados um pouco mais apegado ao vestido de noiva branco.

Mas deixeimos claros: presente de casamento em dinheiro não é contra as regras de etiqueta. O casal deve se sentir bem para pedir o desejado e benéfico na vida após a troca de alianças.

Por que pedir o presente de casamento em dinheiro?

Esta é uma forma do casal poder investir no casamento sem tirar do próprio bolso. O desejo de casar existe em todos, mas nem sempre as finanças acompanham. Logo, uma ajudinha extra é sempre bem vinda, concordam?

Outro motivador para solicitar dos convidados um presente de casamento em dinheiro é a organização da lua de mel. Alguns noivos fazem isso para dar um ‘upgrad’ na forma como celebrarão a união. Se iam, por exemplo, para uma pousada em uma praia próxima, podem arrecadar e sair do Estado.

Outros ainda pensam em presente em dinheiro para ajudar a montar a casa nova. Desta forma os convidados não perdem tempo indo a uma loja, escolhendo e ainda deixam o casal livre para comprar o que quiser.

pedir

Quando pedir presente de casamento em dinheiro?

Uma vez escolhido o presente de casamento em dinheiro, é o momento de contar aos convidados e adiar é desnecessário. Esta é uma prática comum, então ter vergonha está fora de cogitação. Talvez o primeiro casal que pediu isso tenha se sentido extremamente constrangido, mas hoje em dia não há necessidade.

O ideal é fazer o informe na entrega do convite. Assim os convidados recebem todas as informações importantes de uma única vez:

  • Quando e onde será o evento;
  • Qual tipo de roupa deve vestir;
  • Onde comprar o presente.

Como pedir presente de casamento em dinheiro?

Use a mesma tática de aviso da lista de casamento. Se você avisaria sobre os presentes no convite com um lembrete no anexo, faça o mesmo com o presente de casamento em dinheiro. Pode ser uma pequena frase com agencia e conta para depósito ou um aviso em um bilhete no mesmo envelope.

Outra forma é criando um site ou blog gratuito. Desta forma vocês podem ilustrar os planos do que fazer com o presente de casamento em dinheiro e deixar um espaço para comentários.

O envio de um aviso virtual para os amigos também é uma boa pedida. O casal pode criar uma arte em imagem, por exemplo, e enviar via whatsapp para a lista de convidados ou através do chat do Facebook. Pode ainda como alternativa criar uma postagem em rede social privada para apenas os convidados do evento surgirem.

Formas de informar sobre a presente de casamento em dinheiro. E caso você tenha uma alternativa legal e elegante é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Adicione seu comentário

Deixe um comentário