O que escrever no convite ~ Bel Ornelas
Casamentos dos Sonhos

O que escrever no convite ~ Bel Ornelas

O que escrever no convite ~ Bel Ornelas
Written by admin

O que escrever no convite

O convite é o primeiro contato do convidado com o seu evento. É através dele que as pessoas vão começar a entender um pouco como será o seu evento mais tradicional, informal, criativo, etc., Por isso é importante pensar nele com cuidado, para que o convidado tenha a percepção exata do que vocês pretendem passar.

Lá se chegou na fase de decidir os convites, achava o modelo, na forma, no papel, na cor, na fita, e já tem pronto até a lista que você vai enviar para a calígrafa. Mas já parou para pensar que o texto terá seu convite?? Muita gente se esquece desse detalhe e chega a gráfica sem ter pensado no assunto!

convite de casamento

É claro que as placas de vídeo irá mostrar-lhe as opções mais comuns e te sugerir algumas coisas. Mas eu aconselho a pensar sobre o tema com antecedência, pois já vi casos (e não foram poucos) em que os noivos escolheram um texto de última hora, que desagrada aos pais – que não foram incluídos. Melhor pensar com calma, conversar com os pais e sogros, e a definir o que agrada a todos, né? Como a gente sempre diz, o casamento é uma festa familiar e evitar os conflitos que podem surgir, é sempre prudente!

Alguns casais gostam de personalizar o texto inclui uma frase, um verso, um poema, um trecho de música, algo que seja relacionado com os dois. Mas é importante lembrar que os eventos mais formais e tradicionais, isto não é recomendado (claro que isto é apenas um protocolo).

O que realmente fará a diferença, basicamente, no seu texto é o que está convidando para o evento. São três as opções:

  • Os pais da noiva convidam – é a forma mais antiga, vem da época em que bancar a festa de casamento era responsabilidade da família da noiva. Mas ainda é usado quando esta tradição mantém-se na família.

pais convidam

  • Os pais da noiva e do noivo convidam ainda é usado quando os pais são os que oferecem a festa. É um dos modelos mais utilizados, principalmente em eventos formais.

convite de casamento

  • Os próprios noivos convidam – é o modelo mais atual e moderno. Neste caso, o nome da noiva sempre vem em primeiro lugar. Próprio para quando são os noivos os responsáveis financeiros totalmente ou parcialmente, pelo casamento. Também é muito utilizado em caso de um segundo casamento, ou para casais que já têm filhos. Vale a pena lembrar que, mesmo neste caso, é delicado incluir o nome dos pais.

noivos convidam

Frufru

Outras dicas:

O propósito do convite não é, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, saber quem está pagando o casamento. O propósito é CONVIDAR. Então, embora seja a noiva, por exemplo, a pagar o casamento, os convites podem ser feitos em nome de ambos os pais, se assim for acordado entre toda a família. O importante é conversar, dialogar e manter um respeito, união e delicadeza no momento.

convite de casamento

Se a cerimônia será realizada em um lugar fora da igreja por um padre ( ou seja, não terá caratér religioso) cuidado para não incluir esta palavra no convite. Muda a cerimônia religiosa” por “cerimônia de casamento”, simplesmente.

Se o local da cerimônia e/ou festa é de difícil acesso, é aconselhável incluir um mapa para facilitar a vida dos convidados.

Os convites devem ser enviados com pelo menos dois meses de antecedência para que os convidados possam se programar. É recomendável que, sempre que possível, sejam entregues em suas mãos.

About the author

admin

Leave a Comment