O noivo participativo: mito ou verdade? ~ Bel Ornelas
Casamentos dos Sonhos

O noivo participativo: mito ou verdade? ~ Bel Ornelas

Noivo participativo: mito ou verdade? ~ Bel Ornelas
Written by admin

O noivo participativo: mito ou verdade?

Noivos não participam dos preparativos do casamento.

Mito!

Eu não sou pesquisadora, e muito menos socióloga. Mas vou falar da minha pequena mostra. Através do blog a gente acaba conhecendo muitas pessoas, e é verdade que eu já conheci uns dois ou três namorados que estavam cuidando de todos os preparativos do casamento praticamente sozinhos!!! Ok, a margem de comparação com as meninas que fazem a mesma coisa é muito pequena. Mas em nome desses poucos caras eu acho injusto generalizando a questão. Além disso, eu conheci muitas meninas que dizem que o noivo participa bastante! Não é raro.

Eu acho que a proporção é muito boa, já que este sonho (não o de se casar, mas o de “bordar” o casamento é 99,99% das meninas!! Estou errada? Porque eles morreriam de preocupação com as lembranças da festa se eles não entendem direito para que servem? Porque eles têm que saber a diferença entre o rosa bebê e rosa cor-de-rosa? Porque eles perderiam noites de sono, por causa daquele tapete verde (ai meu Deus, como eu sofri por causa do tal tapete verde) se para eles não faz a menor diferença se é de cor verde, azul ou amarelo? A maioria deles nem sequer sabe que precisa de um tapete – se é que ainda precisa.

Se estas coisas são importantes para nós, nada mais justo que nós gastarmos nosso tempo com eles, não é?

tapete verde casamento

No meu caso, o noivo foi muito participativo. Mas o ritmo dele. Enquanto eu estava na velocidade 5 da dança do créu, ele estava dançando uma valsinha. Estava chateado se eu decidisse algo sem falar com ele antes, mas me olhava com aquela cara de interrogação quando eu vinha a perguntar se eu queria opinar em que a florista deve usar no cabelo.

noivo participa

Sabendo isto, também eu maneirei. Não estava a falar no assunto toda hora. Não pedia que ficasse horas e horas discutindo comigo sobre o tom do papel dos bem casados (como eu gostaria). Eu falava sobre isso com minhas amigas do blog e com ele me falava de forma mais objetiva. Depois de tudo, eu sei que ele queria se casar comigo. E se tivesse sido no pátio da casa, só nós dois, eu com o vestido de fim de ano passado e, no final, tivéssemos dado com um copão de cerveja, teria animado pelo mesmo caminho.

noivos apaixonados

 

Acho que temos que ter cuidado para não cobrar do outro um sonho que é nosso. Então, na minha opinião: os noivos, em geral, participam em si. Talvez não tanto como gostaríamos, mas na medida e do estilo deles, hehe.

About the author

admin

Leave a Comment