Mini Wedding - Opção Íntima para o Casal
Festa

Mini Wedding – Opção Íntima para o Casal

casal ao lado da mesa em seu mini wedding
Written by Lidianne

Casamentos não precisam ser grandes e numerosos em convidados. Quando se quer comemorar com quem se ama e alguns amigos para marcar a data uma opção legal é o mini wedding. Não é novidade no Brasil mas é um tipo de evento que ainda tem muito a oferecer. Confira dicas a seguir.

casal ao lado da mesa em seu mini wedding

O que é um mini wedding?

Mesmo sem nunca ter sido convidado para um é fácil de entender a logica do evento. Um mini wedding é uma celebração de casamento em menores proporções. Deve contar, por exemplo, com uma estrutura pequena e uma lista seleta de convidados.

A popularidade deste tipo de celebração cresceu nos últimos como alternativa para quem quer trocar alianças, oficializar o romance mas não curte tanto a ideia de um dia cheio de eventos. Quer, portanto, algo mais íntimo e com toque pessoal.

Vantagens do mini wedding

Há muitas vantagens a serem levadas em consideração em um mini wedding, como:

  • Custo mais baixo – menos gente é menor estrutura, menos convidados, menor buffet e tudo fica mais barato;
  • Exige menos tempo de planejamento – isso em comparação a uma festa de casamento;
  • É mais intimista – algumas pessoas simplesmente curtem essa atmosfera intimista. Querem algo menor e não por conta do gasto envolvido, apenas não se sentem bem em uma grande festa. E há muitos casais assim, hein!

Dicas para organizar um mini wedding

Uma vez decidido por um mini wedding é preciso pensar nos detalhes. São pontos importantes:

Quantos convidados chamar?

Uma celebração pequena exige um número reduzido de convidados. Logo, pense em uma lista pequena com no máximo 20 convidados. É como se fosse uma festa em casa mas com um pouco mais de glamour, então uma lista grande acabará gerando desconforto. Ou você precisará aumentar a proporção do seu evento.

convidados no mini wedding

O lugar

 

As opções de ambientes são as mesmas de um casamento normal. Entretanto, o casal pode se sentir mais livre para optar por ambientes menores como o salão de festas do seu prédio ou

São dicas de lugares para um mini wedding:

  • O jardim de sua casa;
  • Casa de campo;
  • Salão de festa do prédio;
  • O salão de festas da igreja;
  • Dentre outras ideias.

De qual estrutura você precisa?

Entre um mini wedding e um casamento tradicional não há diferença. Logo, pense em tudo o que deveria ser usado em uma troca de alianças no formato regular.

Você deve, portanto, precisar de:

  • um palco;
  • de cadeiras para os convidados;
  • mesas para o pós troca de alianças;
  • um espaço para degustar o buffet com conforto e as tradicionais fotos com buquê e bolo.

mini wedding em casa de campo
mini wedding na beira mar

O que servir?

É comum optar neste tipo de comemoração em não servir jantar. Isso porque um casamento como esse costuma durar menos tempo, não necessitando de uma refeição completa. Em muitos casos nem é um padre a celebrar e sim um amigo com algumas palavras lindas. O jantar, portanto, fica opcional.

Docinhos, salgados e bebidas, entretanto, devem fazer parte do cardápio.

Levando em consideração nossas dicas a seguir e suas próprias conclusões já dá para organizar um belo mini wedding depois da leitura de nosso artigo. Mas caso surjam mais dúvidas é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário