Tudo para planejar o seu Casamento - Original Dreams
Planejamento

Dicas para Organizar Lua de Mel no Nordeste

lua de mel no nordeste
Written by Lidianne

A região Nordeste com seu clima de verão quase o ano todo e belas praias tem se tornardo o destino turístico de muitos brasileiros pós casamento. Uma lua de mel no Nordeste pode ter preços mais em conta que outros regiões do Brasil e oferecer muitas atrações bacanas. Confira!

lua de mel no nordeste

Como programar uma lua de mel no nordeste?

Existem pontos importantíssimos para analisar e ter cautela em uma lua de mel nas praias do nordeste. São boas dicas:

Analise o calendário

O clima na região é separado em duas fases: chuvas e sol intenso. E tudo o que um casal curtindo seu primeiro momento de recém casados e exausta de uma super festa quer é curtir. Chuva estragaria este clima, concorda? Isso porque em alguns períodos as chuvas podem durar dias.

Na baixa temporada pode ser mais em conta

Os períodos de maior disputa por uma lua de mel no nordeste é o mês de janeiro. Este é o mês das férias escolares, de professores e de muita gente que quer curtir com os filhos. Logo, o preço sobe. O mesmo vale para a semana do carnaval. Em junho, contudo, há uma queda de procura porque o Nordeste entra em seu período de chuvas.

Os períodos entre os meses citados acima costuma ter maior oferta de hospedagem e baixo custo de serviços. Esta é uma ótima dica para economizar na contratação.

Opte por não informar que está em lua de mel

Não é esconder, é evitar uma alta dos preços por conta da necessidade. As agências de viagem costumam elevar um pouco os pacotes quando sabem que estão lidando com recém casados. Um erro com certeza, mas uma realidade do mercado.

Monte um roteiro levemente afastado da capital

As praias da capital são as mais procuradas, mas também as mais lotadas e mais caras. Você pode visitar todas de carro mas pode aproveitar os melhores preços de serviços ficando um pouco afastada. Há lindos roteiros para conhecer.

A praia de Porto de Galinhas, por exemplo, no Cabo de Santo Agostinho é um destino muito procurado por turistas e os serviços custam caro. A praia do Cupe, contudo, é ao lado (menos de 3 minutos de carro) e oferece hotéis cinco estrelas à beira mar com custo mais em conta.

Pousadas são mais em conta que hotéis

Se luxo não é uma questão crucial a estadia em pousadas pode diminuir sensivelmente o custo de uma lua de mel no nordeste. O desconto chega em alguns casos a 60% e ainda assim o casal se hospeda em um lugar bacana.

Aluguel de carro é uma opção viável

Para conhecer várias praias em poucos dias a melhor dia é alugar um carro. O custo é mais em conta e permite um maior deslocamento. Há locadoras que permitem pegar o carro em um estado e devolver em uma unidade de outro estado, uma dica para quem vai visitar várias capitais do Nordeste em um curto período.

Não agende passeios

No geral custa mais caro agendar passeios e ingressos de atrações turísticas antecipadamente. E não há risco de ficar sem porque muitas das atrações nunca lotam ou há uma grande quantidade de prestadores de serviço. Um mergulho com cilindro, por exemplo, há no mínimo cinco ofertas na praia convidando casais. Com isso os custos saem mais em conta.

Escolher um hotel sozinho pode ser uma opção

As agências são mais práticas, mas esta praticidade tem custo. E há sempre a indicação para parceiros e isso nem sempre é o mais em conta. Uma dica pesquisar você mesmo quais os hoteis mais em conta, ligar e ler na web opiniões de quem já esteve por lá. Dá para montar um bom roteiro sem ajuda.

preços de lua de mel no nordeste

Quanto custa uma lua de mel no nordeste? #preços

Apesar de estarmos falando em um destino muito disputado o custo de uma lua de mel no nordeste é bem mais em conta em comparação com Gramado, por exemplo. É possível curtir bem gastando pouco.

Uma viagem de casal com tudo pago por cinco dias curtindo diferentes praias com translado pode sair por R$ 3 mil. Neste valor estão inclusos refeições, translado terrestre e hospedagem. O custo pode subir um pouco mais se forem escolhidos resorts ‘all incluse’.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário