Tudo Sobre Lista de Casamento: Dicas e Como Montar a Sua
Planejamento

Tudo Sobre Lista de Casamento: Dicas e Como Montar a Sua

como fazer uma lista de casamento
Written by Lidianne

Casamento com data marcada? Então chegou o momento de pensar na lista de casamento. Este é um dos itens mais aguardados por convidados, sejam eles parentes ou amigos. Para arrasar na sua confira dicas simples a seguir.

como fazer uma lista de casamento

O que é a lista de casamento?

A lista de casamento é simplesmente a sua lista de presente. Não se sabe ao certo quando ela começou a ser usada no Brasil, mas com certeza todas as noivas amam! Afinal, ela direciona a compra dos convidados de acordo com a necessidade do casal.

A ideia da lista de casamento é dar dicas os convidados do que comprar para presentear os noivos. Eles podem comprar outra coisa? Claro! Todos são livres para entrar na loja a qual desejarem e escolher algo com carinho pensando no casal o qual trocará alianças. Contudo, você não acha cansativo pensar nestes presentinhos quando na verdade pode ter tudo pronto? Eis o motivo da listinha.

Onde colocar a lista de casamento?

Existem várias formas de trabalhar a lista de casamento entre os convidados. Na maior parte das vezes os casais selecionam uma loja com venda de produtos para o lar e ofertam o produto. Neste caso são lojas em específico que trabalham com este tipo de serviço. O casal deve ir até uma delas e ativar o serviço.

Mas há ainda outras formas de ofertar a lista de casamento. Um site ou blog é uma dica, mas este precisa ser bem planejado. Deve ofertar, por exemplo, uma opção para amigos e parentes marcarem a sua compra de forma anônima. Mesmo sendo de forma virtual a liberdade de ‘comprar qualquer coisa’ deve ser mantida entre os que desejam presentear os noivos. Também precisa de atualização constante para acompanhar as compras.

E há ainda a forma mais simples de indicar uma lista de casamento: entregando junto com o convite. Alguns casais fazem isso mas há o risco de presentes repetidos porque os convidados não sabem o que os outros já compraram.

Loja física ou virtual para colocar a lista de casamento?

Optando por uma lista de casamento em loja temos as duas opções muito usadas: loja física ou loja virtual. Cada uma possui vantagens e desvantagens.

A loja física costuma agradar mais. Os convidados se sentem mais à vontade de ir em um tempo vago em uma loja central, com endereço bem localizado para todos. Também faz parte da tradição de ser noiva visitar a loja para escolher item por item a sua lista.

Mas há sempre aqueles sem tempo algum, com filhos e amantes da praticidade. Para esses casos o melhor a fazer é uma lista de casamento virtual. Procure por lojas com entrega garantida e segura, com site organizado e suporte para o serviço de qualidade para fazer a lista. Alguns convidados vão amar!

Pode-se ainda pensar nas duas: lista em loja e lista online. É muito comum atualmente uma mesma loja ofertar os dois serviços. Neste caso o sistema deve atualizar bem rápido: as compras físicas devem entrar no sistema online para evitar duplicatas e contratempo com trocas.

O que pedir na lista de casamento?

Se você é noiva e ainda se sente na dúvida, saiba que tudo bem. Não é fácil escolher diante de todos os itens de uma casa qual a composição mais legal de uma lista de casamento. São sugestões de itens para solicitar na lista de presentes:

Itens de cozinha

Com as devidas variações de preços. Na listagem de presentes devem estar tanto espátulas por serem mais em conta como panelas. Contudo, atenção para não abusar com o valor dos itens. Panos de prato, de pia e tapetinhos de cozinha também se localizam neste setor.

Itens de cama, mesa e banho

Entram aqui tapetes, toalhas de banho e rosto, acessórios decorativo para banheiro e quarto. Nada tão arrojado como um quadro mas vale investir em enfeites como pequenos vasos para cabeceira. Pequenas luminárias de quarto são aceitas e bem vindas.

Utilidades do lar

São aqueles itens amigos de todas as horas, práticos e funcionais em todos os cômodos da casa. Exemplo: suporte para copos em sofá, porta controle remoto, cesto de revista, capa de almofada de sofá, dentre outros semelhantes.

Com tantas sugestões deve ter ficado mais fácil elaborar a lista de casamento, concorda? Mas caso ainda haja dúvidas é só deixar nos comentários abaixo.

 

 

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário