Lembrancinha de Casamento Personalizada: Ideias Incríveis!
Lembrancinhas Planejamento

Lembrancinha de Casamento Personalizada: Ideias Incríveis!

Written by Lidianne

O mercado de personalizados cresceu de forma estrondosa nos últimos anos. São tantas ideias legais e possibilidades para decoração e brindes de fim de evento que a dúvida é qual encomendar. Com as lembrancinha de casamento personalizada não é diferente. São inúmeras as opções, confira!

Onde fazer lembrancinha de casamento personalizada?

O tipo de estabelecimento comercial no qual você pode encomendar lembrancinha de casamento personalizada chama-se gráfica de brindes. O “de brindes” vem para diferenciar das gráficas de impressões de papel, as quais imprimem livros, por exemplo.

Algumas gráficas trabalham apenas com papel. Caso das empresas as quais se dedicam a imprimir os convites de casamento, por exemplo.

As gráficas de brindes trabalham sempre realizando a impressão de logos de empresa, frase ou imagens em itens diferenciados. Cada gráfica possui uma gama de serviços diferentes. Algumas atuam apenas com chaveiros, por exemplo, enquanto outras se firmam em camisetas. A escolha de qual empresa será contratada para a fabricação das lembrancinhas de casamento personalizadas depende do tipo de lembrança escolhido.

Modelos de lembrancinha de casamento personalizada

Opções não faltam de como criar uma linda lembrancinha de casamento personalizada. Confira as sugestões e dicas a seguir.

Canecas

A utilidade de uma lembrancinha de casamento personalizada no pós festa deve fazer parte do planejamento do casal na escolha. E esse sim é um item de grande uso e com uma chance de agradar a 100% dos convidados. Não importa a cor ou o estilo, uma caneca de café tem um uso pós festa. E como fará sucesso prepare-se para entregar uma lembrancinha por convidado e não por casal.

canecas para lembrancinhas de casamento personalizada

Copos para refrigerante / bebidas

Este é o tipo de lembrancinha de múltiplos usos. Costuma-se entregar aos convidados o copo decorado no início da festa. Será a lembrancinha com o nome dos noivos e eles ainda podem usar durante o evento. É uma forma de celebrar ainda um casamento sustentável porque evita o uso de descartáveis.

Uma agenda

Esta proposta funciona para casamentos nos meses de novembro, dezembro ou janeiro. Explicamos: cai muito bem nestas datas entregar como lembrancinha de casamento personalizada uma agenda do ano seguinte.

Mas caso a festa seja em outros meses é uma dica legal também investir em blocos de notas, agenda permanente ou bloquinhos adesivos com personalização, por exemplo. São itens neutros e com participação no cotidiano de muita gente.

Luminária de cano

Esta é uma ideia um pouco mais cara e deve por isso ser estudada com cautela. Contudo, vale a pena porque muitos vão simplesmente amar levar para casa como lembrancinha de casamento personalizada uma luminária romântica. É uma proposta útil e divina.

Contudo, leva um tempo a fabricação em grande quantidade. Logo, antecipar o pedido para ao menos 120 dias antes do evento para garantir uma entrega.

lembrancinha de casamento personalizada luminária

Sandálias

Esta proposta tem seus prós e contras. Como ponto positivo levantamos a ideia do conforto dos convidados. No geral eles se sentem convidados a largar o salto alto ou sapato social e cair na pista de dança calçando algo super confortável. Contudo, há o problema com os tamanhos.

Alguns casais resolvem este ’empecilho’ criando uma pergunta no convite: quanto você calça? Talvez estranho mas é uma forma confortável de garantir que todos possam desfrutar da lembrancinha. Costuma funcionar bem.

sandália havaiana para lembrancinha de casamento personalizada

Difusor personalizado

Difusor é aquele acessório com duas finalidades em uma casa: decoração e melhorar o aroma. Por meio de essências ele permite ‘dispersar’ com o vento um cheiro agradável no ambiente. Pode ser encomendado em lojas de produtos para artesanato ou ser comprado pronto e receber uma gravação em uma gráfica de brindes. As duas ideias são bem vindas.

lembrancinha de casamento personalizada difusor

Bolsinha personalizada

Estamos falando de uma bolsa sem determinar a origem ou finalidade. Neutra mesmo! Pode ser usada como porta maquiagem, por exemplo, ou porta kit de escovar os dentes no trabalho. Ou ainda para guardar alguns itens em casa.

O fecho pode ser frontal ou lateral, não importa. Mas deve estar funcionando perfeitamente. Logo, seria interessante testar todas e colocar em uma embalagem legal como papel celofane, por exemplo.

Esta pequena lista é só o início de propostas legais para lembrancinha de casamento personalizada. Há ainda as canetas, chaveiros, doces com embalagens personalizadas, dentre outras possibilidades. E surgindo dúvidas ou sugestões deixe nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário