Lembrancinha de Casamento com Reciclado: Dicas e Como Fazer
Planejamento

Lembrancinha de Casamento com Reciclado: Dicas e Como Fazer

lembrancinha de casamento com reciclado sabão artesanal
Written by Lidianne

Salvar o meio ambiente é a pauta da vez e esta discussão já entrou no universo dos casamentos. A ideia agora em pauta entre os preparativos de casamento é optar por lembrancinha de casamento com reciclado. Dá para fazer muita coisa legal reaproveitando itens a serem descartados no lixo de amigos e parentes. Saiba como com ideias maravilhosas e simples a seguir.

lembrancinha de casamento com reciclado sabão artesanal

Barra de sabão artesanal feita com óleo de cozinha.

Como escolher uma lembrancinha de casamento com reciclado?

Apesar do conceito ser lindo e a ideia encher os olhos e o coração de muita gente, não é simplesmente pegar itens que podem ser reaproveitados e criar artesanato. A lembrança a ser entregue no final do evento aos convidados precisa combinar com o tema, ter uma ligação direta com o tipo de celebração realizada.

A ideia é que a lembrancinha deixe claro na mente dos convidados em qual casamento eles forem. Eles devem pensar em como foi bacana e para isso a ligação com o tema do evento deve ser direta. Em outras palavras, a combinação com a decoração do salão é obrigatória.

 

Ideias de lembrancinha de casamento com reciclado

Pensando em qual lembrancinha de casamento com reciclado escolher? Temos algumas sugestões, como:

Sabão artesanal feito com óleo de cozinha

Uma bela embalagem e a aplicação de óleos essenciais na receita deixará seu sabão um item a ser admirado. E os noivos podem fazer em casa antecipadamente! Para um casamento pode-se pensar em três unidades com aromas neutros ou mais perto disso.

Doces em potes de papa de bebê

Os papais com recém nascido em casa podem ajudar na coleta dos belos potinhos de vidro entregues juntamente com a papa de bebê. Uma vez lavados e com a etiqueta removida são belas bases para lembrancinha de casamento com reciclado. Podem servir para receber brigadeiro no pote, por exemplo, ou bem casado. Ou ainda docinhos brancos para remeter a temática do evento.

lembrancinha de casamento com reciclado em potes de papinha de bebe

Potinhos com tampa de papa de bebê decorados para lembrança de festa.

Potes de vidro decorados com doces

Há mais potes de vidro na sua pronto para serem reutilizados do que você pensa. Lembre do copo de extrato de tomate, do copo de requeijão ou dos copinhos de Yogurte. Todos podem receber uma tampa com tecido colorido e uma cordinha para fixar, por exemplo. Aproveitando a transparência os noivos podem preencher com balas coloridas ou jujubas.

lembrancinha de casamento com reciclado com copo de vidro

Mudas de plantas

No texto sobre casamento sustentável já sugerimos isso e aproveitamos para relembrar agora. Afinal, as mudinhas podem ser plantadas em casa ou são fáceis de achar em sua cidade. Com preços em conta você cria uma bela mesa de mini lembranças e ainda estimula seus convidados a investir no mundo verde.

lembrancinha de casamento com reciclado mudas

Potes com garrafa pet

Se você conhece um tipo de material tão fácil de encontrar nas residencias brasileiras então sugira aqui nos comentários porque a garrafa pet é campeã. Ela está no refrigerante, por exemplo, na água potável, no suco, em detergentes…são tantas as opções que nossa lista seria enorme!

As ideias para transformar em lembrancinha de casamento com reciclado são igualmente numerosas. Podem ser potes para doces, por exemplo, vasos para muda, porta caneta, porta copos, porta grãos, dentre outras possibilidades.

lembrancinha de casamento com reciclado taças com PET

lembrancinha de casamento com reciclado feitas com PET

Logo, aprendemos que há muitas formas de aproveitar itens de casa e criar lembrancinha de casamento com reciclado. Observe o que você descarta no dia a dia que vale uma transformação para algo maravilhoso e mãos à obra!

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário