Esse namoro ta ficando feio. E agora? É hora de terminar?
Relacionamento

Esse namoro ta ficando feio. E agora? É hora de terminar?

dicas de relacionamento original dreams
Written by Lidianne

Depois de um período longo juntos é comum o casal refletir sobre algumas situações, e um dos questionamentos mais comuns é sobre o futuro. As vezes a gente pensa: esse namoro ta ficando feio. Não está tão certo como deveria ou já não era como antes. O que fazer? Terminar é a saída? Confira a seguir.

dicas de relacionamento original dreams

Com o tempo as coisas mudam mesmo!

Há quem consiga manter a mesma chama acesa e intensa do começo ao fim do namoro e até tenha mais paixão com o passar do tempo. Pode se sentir mais atraído pelo outro com o passar dos anos. Mas são casos raros, ok? No geral com o passar dos meses a relação pode se manter firme sim, mas começa a entrar na zona da “normalidade” ou “casualidade”.

O nome disso é “certeza”. Quando o namoro se torna sério você tem certeza que vai ver a pessoa na semana que vem, que haverá festinha com os dois juntos e vão se falar no fim do dia e trocar muitos beijos e carícias. Essa certeza (e é certo mesmo que tudo isso vai acontecer) acaba deixando os casais mais calmos e com isso menos intensos no clima de namoro.

A segurança na relação

Estar em uma relação séria também envolve ter alguém e a pessoa te ter. Mais uma vez o sentimento é de certeza e com isso as pessoas começam a se sentirem seguras. Não precisam ligar para o outro o tempo todo se ele estará lá sempre. Já é seu, o relacionamento já foi firmado. Essa segurança acaba esfriando o clima do romance um pouco.

Quando as coisas não andam bem…

Esfriar a relação é comum, mas deixar na zona do refrigerador já é um pouco demais. As vezes as coisas não vão bem mesmo e dai dá pra pensar: esse namoro ta ficando feio. Não está legal, a química não anda boa ou as coisas não deram certo.

Este momento não tem hora para chegar. Para algumas pessoas pode ser com dois meses de relação enquanto para outros a conversa começa a esfriar em alguns anos. Há casais com apenas 15 dias com um sentimento angustiante que aquele namoro não deveria acontecer ou não deve seguir adiante. Talvez ter apenas ficado fosse o melhor, por exemplo.

Você sabe quando não está legal

O fato é: a gente sente quando esse namoro ta ficando feio. Quando há alguma coisa errada alguns casais não conseguem tirar a ideia de acabar o relacionamento ou dar um tempo da mente. Só pensam nisso e chegam a cogitar acabar silenciosamente, esperar o outro desistir primeiro.

Quando é hora de acabar o namoro?

Se você acha que esse namoro ta ficando feio mas não sabe se é o momento para finalizar a relação, alguns sinais podem ajudar.

Talvez seja melhor acabar o namoro quando:

  • As brigas são constantes – não existe um tipo de relacionamento que trate a briga como normal. Se ela é muito comum, já faz parte da rotina do casal (uma briga depois do jantar, por exemplo), talvez seja o momento de pensar em finalizar o namoro e seguir na paz antes que se tornem agressivas.
  • Não conseguem mas se entender em opiniões – não conseguem mais conversar com calma sem um dos dois ficar irritado. No geral isso acontece quando no início da relação os encontros eram muito mais físicos e muito menos bate papo. No começo não se sabe muito bem como o outro pensa porque a preocupação é com os beijos, por exemplo. Mas em algum momento a relação toma o rumo de mais conversa e menos sexo, e é ai que se conhece o outro de verdade.
  • Na cama as coisas já não vão tão bem – a ausência de sexo ou não sentir tanta vontade de transar assim é sinal que esse namoro ta ficando feio. Se o desejo foi embora é porque de alguma forma os dois não estão mais se entendendo também. Deve-se tentar conversar sobre o assunto ou pensar no fim.
  • Não se sente bem em contar algo íntimo – talvez seu coração ainda queira estar junto mas a mente não. Seus sentimentos começaram a te ajudar a resguardar a intimidade e partilhar alegrias ou tristezas pessoais já não é legal com essa pessoa. Então…por que continuar junto? Pense nisso.
  • Você prefere mentir ou omitir a contar um fato – se o incômodo das palavras do outro é tão grande a ponto de se pensar em omitir informações, e as vezes, por motivos bestas. Sair com amigos é um direito seu (seja homem ou mulher), por exemplo, e quando há uma necessidade de esconder isso é porque as coisas não andam bem.
  • Você quer acabar mas não quer magoar o outro – então é só pensar em como fazer isso da melhor forma e partir para outra. Ficar com alguém “por pena” é muito pior que acabar. O outro vai se sentir até agradecido pela sinceridade de colocar fim algo sem química, em uma relação morta.
  • Agressões físicas ou verbais – se chegou nesse nível esse namoro ta ficando feio mesmo! Nenhuma irritação deve ser motivo para agressões mesmo sendo simples. Pense sempre sobre isso se acontecer uma única vez ou chegar muito perto disso a ponto de assustar. Reflita se vale a pena trocarem farpas o tempo todo e viver em um relacionamento tenso só por medo de acabar.

Sabendo agora que talvez esse namoro ta ficando feio mas mesmo assim pode dá um jeito é só analisar com calma o seu relacionamento. E surgindo mais dúvidas ou sugestões de temas para o nosso blog é só deixar seu comentário abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário