Docinhos para Festa de Casamento: Tipos, Decoração e Dicas
Planejamento

Docinhos para Festa de Casamento: Tipos, Decoração e Dicas

Written by Lidianne

Quem não gosta de um bom docinho, não é mesmo? Os doces de festa são sempre bem vindos e até aguardados por alguns convidados. No casamento não seria diferente. Os docinhos para festa de casamento são os mais queridos do buffet e nem sempre os mais caros. A diversidade, contudo, deixa alguns casais em dúvida e vamos tentar ajudar na escolha com as informações a seguir.

Candy Bar Wedding, candy buffet, delicious Candy bar at a wedding.

Como comprar docinhos para festa de casamento

Não é complicado comprar docinhos para festa de casamento, mas é preciso seguir algumas regras. O primeiro passo é determinar a quantidade de convidados antes de pensar em comida.

Quantos pedir?

Talvez você não saiba mas existe uma média de doces a serem consumidos por uma pessoa em um evento. Este número é importante porque a sua encomenda deve estar baseada nisso. No geral, uma pessoa consome seis doces diferentes, isso se forem servidos salgados, jantar e bebida. Algumas mais, outras menos, mas esta é a média.

O turno da festa também influencia na quantidade de doces a ser encomendada. Isso porque casamento de dia tende a ter um consumo menor de doces e muito mais de salgados e da mesa de frios. Em casamentos pela manhã ou tarde o consumo costuma cair pela metade de itens com açúcar.

Escolhendo o doceiro / doceria / buffet

Uma vez determinada a quantidade de convidados o próximo passo é escolher o profissional. Encomendar um buffet completo é o mais simples, mas seria o mais saboroso? É o mais gostoso mesmo? Em alguns casos não. No geral uma pessoa é especialista em doces mas não manda muito bem nos salgados.

Suas opções para comprar docinhos para festa de casamento são:

  • Uma doceira caseira, que fabrica doces em casa;
  • Um buffet – o mesmo a levar os frios e a refeição principal;
  • Uma doceira – há muitas no mercado com preços especiais para casamentos e festas de aniversário.

O ideal é provar cada uma das opções e por isso o quanto antes iniciar a sua busca melhor. Peça uma amostra por telefone, marque um horário e deguste todos os que deseja pedir para o seu grande dia.

Quando comprar?

Três meses antes do grande dia é um bom intervalo para contratar os seus doces. Os contratos variam no valor da entrada, podendo ser de 50% até de 100% do valor da encomenda. Analise todas as regras, incluindo as referências.

Busque referências

O ideal é contratar por indicação mas sempre há fornecedores novos e bons no mercado e com preços mais convidativos porque querem se firmar no mercado. Para os novos uma prova de amostras de doces será mais do que o suficiente, mas para a maioria referências de amigos e profissionais da área são sempre bem vindas.

Pergunte a seus amigos e colegas como referência sobre:

  • Pontualidade na entrega;
  • Limpeza e higienização na produção dos doces;
  • Tipos de embalagens usadas no transporte;
  • Qualidade da matéria prima na produção.

Se todos os pontos acima forem positivos em sua avaliação então pode contratar o fabricante de docinhos para festa de casamento.

Tipos de docinhos para festa de casamento

Não se assuste porque há muitos tipos de docinhos para festa de casamento no mercado. Todos são sempre bem vindos mas é preciso escolher de acordo com o tipo de evento. Algumas opções são:

Tortinha salgada

A mixagem de doce e salgado anda agradando muito a quem quer casamento urbano ou alternativo como na praia ou no campo. Funciona bastante com diversos tipos de bebidas.

A essência é o doce, um recheio cremoso de chocolate tradicional ou a versão branca e sem açúcar. A cereja ou uma amora são responsáveis por quebrar um pouco, mixar sabores considerados opostos.

docinhos para festa de casamento tortinha

Doces finos

Entram nesse grupo os chocolates com uma melhor decoração. Podem ser diferenciados em diversos sentidos, como, por exemplo, um recheio de licor. Pode ainda vir decorado com calda, com açúcar cristalizado reforçado e assim por diante. O básico é ter chocolate como base mas com uma decoração incrível!

Brigadeiro

Não existe festa sem brigadeiro, ok? É lei entre os casamenteiros. Brincadeiras à parte, o brigadeiro é o queridinho desde as crianças aos idosos. O que muda na versão de docinhos para festa de casamento é o revestimento, o qual precisa de um maior impacto visual. É muito mais sobre decorar a mesa que o poder do sabor no menu neste caso.

Esqueça o granulado e invista em revestimentos diferentes para o brigadeiro de casamento.

Receitas diferenciadas são o foco do brigadeiro de casamento, conhecido como “Brigadeiro Gourmet”.

Troque o chocolate em pó por leite e terá um delicioso brigadeiro branco, última moda em casamentos. É delicioso e com o charme de ser diferente.

docinhos para festa de casamento

Bem casado

Ele é presença obrigatória nas festas de casamento, hein? Anda muito esquecido mas ainda funciona, podendo até ser usado como lembrancinha. E com a roupagem certa pode se tornar o docinho perfeito, hein?

bem casado nos docinhos para festa de casamento

Formato de bem casado tradicional feito com doce de leite e leite condensado. Um dos mais baratos e mais queridos do público.

Opções não faltam de docinhos para festa de casamento, concorda? Para todos os gostos, até para quem não gosta de doce! Mas se encontrou novidades por ai fala pra gente nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário