Dez dicas para a noiva se manter em forma! ~ Bel Ornelas
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Dez dicas para a noiva se manter em forma! ~ Bel Ornelas

10 dicas para a noiva manter a forma! ~ Bel Ornelas
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Dez dicas para a noiva se manter em forma!

Eu já fui noiva e posso dizer: apesar do momento dos preparativos do casamento de ser mágico, ele não é um conto de fadas. A gente sofre com a lista de convidados, com as suposições que o ouvinte, com o orçamento curto, com a falta de tempo para deixar tudo em ordem e por aí vai…

E com esse monte de pequenas coisas que para nós parecem coisões) a gente está estressado e termina o desconto na comida. É ou não é? E depois está mais desanimado porque ainda não conseguiu prender…

Mas calma, nem tudo está perdido! A Clarissa Araújo , da Nutrição e da Beleza Integrada chegou hoje a dar 10 dicas de coisas super fáceis de fazer no dia-a-dia para que todas vocês, noivas, cheguem bonitas e saudáveis para o altar! Mas é para começar HOJE, hein? Vamos combinar?

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Acompanhamento nutricional para as noivas

“O acompanhamento Nutricional foi criado para que a noiva chegue o dia de seu casamento com o corpo que tanto deseja e com muita energia e disposição para desfrutar de todos os momentos do dia tão sonhado!

Sabemos que as preocupações com os detalhes do casamento, a correria do dia-a-dia, o stress e a ansiedade, fazem com que a noiva cuidou de sua alimentação e, consequentemente, há uma perda ou ganho de peso de forma não desejada, aparecem as olheiras e perde o sono, o que resulta em irritabilidade, cansaço, queda de cabelo e até o aparecimento de espinhas.

Minha grande preocupação, neste caso, refere-se às dietas restritivas que as noivas fazem próximo ao casamento. A falta de nutrientes causados por essas dietas malucas podem desregular a função hormonal, aumentando assim, o hormônio do estresse (cortisol) e a redução do hormônio do bem-estar (serotonina), além de causar fraqueza e falta de energia, prejudicando a sua saúde.

Acompanhamento Nutricional Noivass

Confira 10 dicas que te ajudarão a manter a forma durante os preparativos do casamento para você ficar linda no seu grande dia!

1 – Não fique muito tempo sem se alimentar , pois quando a fome bate, a tendência é comer o que vem pela frente e, normalmente, nos deparamos com sanduíches e refrigerantes. Há que habituar-se a se alimentar de 3 em 3 horas.

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2 – Tenha sempre dentro da bolsa: barrinha de cereal e mix de nozes (castanhas, nozes e amêndoas).

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3 – Beber 2 litros de água por dia (tenha sempre uma garrafa na mão), já que a água hidrata a pele e é essencial para a absorção de algumas vitaminas.

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4 – no Caso de ser possível, leve uma bolsa térmica com você, dessa forma você poderá transportar lanchinhos saudáveis, como sanduíches e sucos naturais, iogurte e frutas. Existem no mercado vários modelos super fashions.

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5 – Não fazer a dieta da moda, pois normalmente são restritivas, o que fará com que você fique fraca e sem energia. Todo o plano alimentar deve ser personalizado e compatível com a sua rotina.

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6 – Leia sempre os rótulos dos alimentos e preste muita atenção para as armadilhas do “light” e “diet” e “zero” – o primeiro ingrediente no rótulo é o que está em maior quantidade no produto. Normalmente, os melhores produtos são os que têm menos ingredientes.

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7 – comer devagar e mastigar bem todos os alimentos. O processo de digestão começa na boca, além disso, quando mastigamos com calma, ingerimos uma quantidade menor de comida, pois ficamos saciados mais rápido.

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8 – Ter uma alimentação colorida e evite a monotonia alimentar – procure variar as opções do menu e não comer todos os dias os mesmos alimentos. Desta forma, você garantirá o consumo de todas as vitaminas e minerais.

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9 – Fazer escolhas inteligentes – muitas vezes trocamos um alimento natural por produtos industrializados. O alimento que engorda não é o que contém mais calorias, e sim aquele que intoxica o corpo. Uma boa sugestão é – descasque mais e desembrulhe menos.

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10 – Exagerou em alguma refeição ou comeu um pouco mais por causa das provas na escolha do buffet, não entre em pânico! Prefere as refeições seguintes: alimentos in natura (frutas, verduras e legumes, carnes brancas (peixe e frango) e um bom chá detox (chá verde e o de hibisco).

Atenção! Não deixe que os deslizes vir um hábito!

Acompanhamento Nutricional Noivas

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Clarissa Araújo – Nutrição e Beleza Integrada

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