Ideias para Decoração do Caminho Até o Altar: Dicas Incríveis com Fotos!
Nova noiva

Ideias para Decoração do Caminho Até o Altar: Dicas Incríveis com Fotos!

Written by Lidianne

O caminho até o altar não presenta um grande trajeto dos noivos. Não é uma caminhada de mais de vinte passos nesta passarela, mas isso não tira a sua importância. Este curto trajeto na verdade está em todas as filmagens, todas as fotos e por isso deve ser muito bem planejado. Confira dicas de decoração do caminho até o altar a seguir.

passo a passo do decoração do caminho até o altar

Lindos modelos de decoração do caminho até o altar

Pétalas de rosas / flores

Pétalas de rosa funcionam em diversos momentos e sempre com elogios. Um pedido de namoro, por exemplo, ou quem sabe noivado. Jogar pétalas em todo o caminho até a cama para uma noite romântica faz parte de um cenário perfeito propagado por filmes.

Existem duas maneiras de usar pétalas de flores: removendo de flores você mesmo ou comprando. Nos dois casos elas podem ser adquiridas em floricultura, mas logicamente que já comprar elas fora da flor é bem mais fácil. Neste caso a compra é feita por quilo.

Quanto à cor ou tipo de planta, depende de sua decoração. Rosas vermelhas, contudo, encaixam em todo tipo de decoração.

decoração do caminho até o altar petalas

decoração do caminho até o altar com pétalas amarelas

Pétalas de flores amarela na passarela até o altar em um casamento decorado com girassol.

Tapetes

Os tapetes se adequam mais ao estilo casamento indiano com suas cores e grafismos. Contudo, combinam com diferentes estilos de decoração desde que entre em harmonia com o ambiente.

Se a opção é por tapete colorido é de bom tom analisar os elementos ao redor. A ideia cai bem com todos os modelos de cadeira, mas com uma decoração rústica fica muito mais bacana. Pode ainda usar em ambientes fechados ou abertos.

decoração do caminho até o altar com tapetes estampados

O estilo do tapete para a passarela varia de acordo com o estilo de decoração.

Corações de papel

Cartolinas, EVA ou folhas de ofício de diferentes cores é tudo o que o casal precisa para criar uma linda decoração do caminho até o altar. Não custa muito e pode ficar bem legal, como na foto abaixo. O suporte pode ser um palito de churrasco. Mas se quiser algo ainda mais significante na imagem pense em palito de picolé colorido.

Outras ideias no mesmo estilo para decoração da passarela até o altar:

  • Cata vento;
  • Flores de papel crepom;
  • Rosas de papel;
  • Aves de origami;
  • Filtro do sonhos.

decoração do caminho até o altar com corações

Vasos de plantas

Esta seria uma pegada um pouco mais ecológica. Pensando em uma decoração de casamento sustentável, por exemplo, porque todos os vasos podem ser reaproveitados em um casa. Podem ainda ser deslocados da casa do casal como dica para não investir mais dinheiro decorando.

Pense, contudo, no peso de tais vasos. Eles devem ser transportáveis facilmente para o local da festa.

vasos de plantas na decoração do caminho até o altar

Velas e flores

Se os noivos curtem dois elementos, por que não usar os dois? Em alguns casos pode ser um pouco demais, mas em outros fica legal. Flores e velas, por exemplo, se completam para uma decoração romântica e intimista. É uma dica quando a celebração tem um toque rústico e quando as velas podem fornecer um impacto positivo na iluminação.

decoração do caminho até o altar com flores e velas

Arcos

Os arcos são comumente vistos em substituição ao painel em festa de aniversário, mas encaixam bem em casamentos. Também podem ser usados como decoração do caminho até o altar em modelos simples ou bem arrojados.

Se serão flores naturais ou artificiais é algo bem a critério do casal. Nos dois casos elas não deverão ser tocadas e o impacto visual é o mesmo. Então valem as duas ideias, hein!

decoração do caminho até o altar com arco

Gostou das ideias de decoração do caminho até o altar? Então curte nosso post e compartilha com os amigos. E em caso de mais dicas ou sugestões deixe nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário