Tudo para planejar o seu Casamento - Original Dreams
Nova noiva

Confira 5 dicas para escolher o tema da festa de casamento ~ Bel Ornelas

Confira 5 dicas para escolher o tema da sua festa de casamento ~ Bel Ornelas
Written by admin

Cada vez são mais os casais vêm pelo que se optou por fazer a festa de casamento com decoração temática, para que o dia seja ainda mais notável, e fugir um pouco do comum, como os convites, as flores, a decoração da festa, e muitos outros detalhes.

Mas, por que deixar que o tradicional, de um lado, e para fazer uma festa temática? A razão por que muitos casais se deixam levar esta idéia é muito simples: o desejo de que o seu casamento seja inesquecível e muito especial. No entanto, ao estabelecer que um tema pode ser um pouco difícil, já que no mesmo dia em que ocorre somente uma vez, não é?

Por isso, confira as 5 dicas para escolher o tema de sua festa de casamento!

frufru

Tenha em conta que, à data do casamento

Até a data, ou, melhor dito, da época do ano ou estação, em que terá lugar o dia pode ser uma grande fonte de inspiração. Na primavera sugere-se que os temas relacionados com a natureza, como flores, em que se combinam muito bem com as cores pastel. Nos meses de verão, o tema pode ser uma praia com uma gama de cores mais vivas e brilhantes. Já no outono pede cores mais quentes de vista, pode ser o mais exótico e sofisticado. No caso de que, durante o inverno, a inspiração pode vir o frio, o gelo, a neve e as montanhas, por exemplo).

frufru

Tenha em conta que as suas origens

Já pensou alguma vez em sua honra e a de seu país ou região de origem no casamento? Também pode ser que o país de seus pais, avós ou antepassados mais distantes. As Culturas locais, que são ricas fontes de inspiração! Um exemplo interessante é o uso da literatura de cordel, em uma festa inspirada na cultura do nordeste do brasil, e apresentar os doces típicos de uma região, como a exposição dos trabalhos realizados. O casal também se pode optar por algo da cultura e o que ela gosta e que a escolha de um tema de havaí, paris ou… não há, literalmente, um mundo de opções.

frufru

Tenha em conta o local da festa de casamento

Onde será o casamento na cidade, no campo ou na praia? Se é na praia, desfrute das folhas, e que se inspira em temas praianos, havaí ou tropicais húmidas de grande altitude! No Caso de quem estiver no campo, que tal uma festa ao ar livre, com indicação de música country? Já que o evento ocorra na cidade, o casal pode chegar a inspirar-se em algo muito mais moderno, que inclui não só a decoração, mas também os livros de fotografia.

casamento no campo

frufru

Tenha em conta a quantidade de convidados

Nem todos os casais que optam por os grandes partidos, a mais de uma centena de convidados. Os mais reservados, os que preferem a festa da pequena e a mais íntima do que hoje em dia chamamos de ” mini-casamento. Neste caso, dado que o número de pessoas presentes, o que reduz os noivos podem optar por uma decoração mais personalizada, e deixar que a celebração de seu próprio estilo! Neste tipo de tópico, que combina muito bem com os casais que preferem algo mais pequeno e íntimo, e não por isso menos especial.

frufru

Encontre o estilo do casal

Quem disse que os casamentos devem ser sempre os clássicos e tradicionais? O dia de hoje em dia têm muito mais que ver com o casal. Os casais mais elegantes, e pessoas, que podem alcançar uma decoração de estilo contemporâneo, muito moderno e com estilo, sem necessidade de que os protocolos de casamento tradicional. Para quem gosta de mais de um polícia, por que não confiar nele para a decoração do casamento? Depois de tudo, o vintage é muito romântico e delicado — qualquer coisa relacionada com casamentos! Para os casais dos mais desfavorecidos, dos temas, de estilo rústico, são uma excelente opção, já que o aspecto que ainda está na moda, mas sem toda a parafernália de temas clássicos, tradicionais e contemporâneos.

casamento retrô

frufru

E, então, já começaram a aparecer nas idéias sobre o tema da decoração da festa de casamento? Deixe o seu comentário e partilhe-o em algumas delas comigo.

Sobre o autor

admin

Adicione seu comentário

Deixe um comentário