Como Fazer um Buquê de Noiva Passo a Passo
Nova noiva

Como Fazer um Buquê de Noiva Passo a Passo

Written by Lidianne

Dos itens básicos do look de casamento não podemos esquecer do arranjo de flores em mãos, aquele disputado no fim da festa para saber quem deve casar em breve. As opções são comprar pronto ou aprender a como fazer um buquê de noiva. O passo a passo é simples e você confere a seguir com algumas dicas de produção.

A importância do buquê

Não existe casamento sem buquê tanto quanto não existe celebração sem a noiva. Os dois estão interligados como “feijão com arroz” ou qualquer outro comparativo de sua tradição cultural da região. Em outras palavras: tem que ter buquê.

A opção de aprender a como fazer um buquê de noiva é para quem adora um toque pessoal na peça. Quem quer tudo do seu jeito, como muitas noivas (e é o certo, hein! O casamento é seu!). É uma proposta também para quem quer sair do estilo industrial e optar por algo diferenciado e único. Você vai chamar a atenção mas por criar algo e quem sabe inspirar outras noivas.

Passo a passo do buquê de noiva

Escolha o tipo de flor

São muitas as opções de flores para buquê no mercado. A nossa dica é: caso não conheça os tipos e significados, procurar um profissional da área ou ler mais sobre um assunto. Uma visita a uma floricultura pode te ajudar bastante a ter ideias de como escolher.

São alguns exemplos de flores para buquê de casamento:

  • Rosas vermelhas, amarelas ou brancas;
  • Flores do campo;
  • Gardênias;
  • Flores tropicais;
  • Dentre outras.

Atenção na combinação de buquê e vestido de noiva

Um especialista no assunto pediria uma foto ou desenho do vestido para saber se está optando por flores de acordo com ele. Isso não deve ser diferente se você está seguindo o passo a passo de como fazer um buquê de noiva, ok?

O seu buquê deve estar de acordo com:

  • O horário do evento – se será pela manhã, à tarde ou à noite;
  • Estilo de casamento – se chique, simples, mediano, de luxo, dentre outros;
  • Se será casamento civil ou religioso – ambos permitem arranjos em mãos, mas no casamento civil o buquê deve ser mais tímido. Em outras palavras, menos pomposo.
  • A estação do ano – o clima diferencia nas flores disponíveis no mercado, assim como a sua beleza no período do evento e no valor.

Tudo deve estar de acordo na roupa da noiva para se obter o melhor buquê.

Escolha se vai pegar na natureza ou comprar as flores

Acredite: os dois métodos são diferentes. Em primeiro lugar as flores compradas prontas já vem sem todo o trabalho de preparo que é remover os espinhos, os galhos não saudáveis e as flores murchas ou não agradáveis ao visual. Esta parte necessita de cautela para fazer e um pouco de tempo. Dependendo do tamanho do buquê pode durar mais de duas horas.

Em segundo lugar a captação de flores da natureza envolve uma seleção criteriosa. Escolha flores ainda em amadurecimento para durarem mais. Opte ainda por flores com uma relativa durabilidade depois de cortar quando colocadas em vasos. Algumas plantas não suportam por muito tempo esta retirada e perdem a beleza rápido. Elas murcham rápido.

A ideia de usar flores retiradas diretamente da natureza serve para algumas pessoas como

Compre uma boa corda para amarração

Como base para sustentação e organização das flores no buquê você vai precisar de uma corda ou fita. Contudo, não todo tipo de fita. Ela deve ser grossa o suficiente para manter as flores no lugar com uma amarração firme.

A corda ou fita deve ser ainda confortável para ficar entre os dedos por um longo período. E, como todo bom adereço para a noiva, ter beleza e impacto no visual.

Buquê de noiva amarrado com renda.

Conserve-as em local fresco até o momento de usá-las

Com o buquê já pronto chegou o momento de guardá-lo. Você já deve ter visto algumas noivas guardando o buquê na geladeira. Isso é válido? Depende da planta mas no geral funciona bem sim!

Assim como as frutas podem atrasar um pouco seu processo de amadurecimento e posteriormente de apodrecimento dentro da geladeira, o mesmo pode acontecer com as suas plantas. O segredo é não deixar nada encostar no seu adereço de casamento e terá um enorme sucesso. Tire da geladeira apenas uma hora antes do evento.

Usando flores falsas

Um buquê de flores falsas é uma opção para não gastar muito. Como tudo na vida oferece vantagens e desvantagens. Mas em primeiro lugar você deve saber que o visual é diferente. Por mais bem feita que seja a planta, ela tem um toque diferencial do plástico no caule e do tecido ou plástico nas folhagens, deixando visível se tratar de um buquê fake.

Entretanto, é de se pensar em aprender a como fazer um buquê de noiva um buquê falso. Isso porque o custo é menor, não precisa conservar em lugar nenhum e pode ser feito antecipadamente. Sabe aquela lista de coisas a serem feitas por um casal de noivos antes do grande dia? O buquê pode sair da lista.

O custo baixo é convidativo para aprender a como fazer um buquê de noiva. Um buquê fake pode custar apenas R$ 30 com um belo resultado. Há lindos modelos de R$ 100 vendidos no Elo7, opção para quem não quer fazer mas gostou da ideia de ter o item guardado sem precisar de muito zelo.

Buquê de noiva feito com flores falsas.

Com um passo a passo tão simples e direto ficou ainda mais fácil aprender a como fazer um buquê de noiva, não é mesmo? Agora é só colocar em prática as propostas acima. E se ficou mais alguma dúvida deixe nos comentários abaixo!

 

Sobre o autor

Lidianne

Adicione seu comentário

Deixe um comentário