Como Escolher Uma Boa Casa de Festas: Saiba Tudo!
Nova noiva

Como Escolher Uma Boa Casa de Festas: Saiba Tudo!

casamento em casa de festas
Written by Lidianne

A festa de casamento pode ser maravilhosa ou um desastre. O que garante a diferença entre os dois? Vários elementos, logicamente. Mas a casa de festas é um dos mais importantes. Logo, a escolha é importante e sobre isso é o que vamos falar a seguir.

casamento em casa de festas

Casa de festas ou casamento em casa?

Atualmente no mercado os organizadores trabalham com as duas opções: festa de casamento ou em um salão de festas especializado. Mas a escolha dos dois não está em uma fórmula pronta. Depende do tipo de evento a ser organizado.

Você pode fazer uma festa em casa se:

  • O número de convidados for bem pequeno;
  • Há a necessidade de corte de gastos;
  • As casas de eventos ficam muito distantes do local da celebração – Se os noivos moram na zona rural, por exemplo, e a casa de festas fica na capital.

É preferível uma comemoração em casas de festas se:

  • Você tem mais de 30 convidados (ou até 20 mas sem espaço com conforto em casa;
  • Há um espaço disponível próximo do local a ser celebrado o evento;
  • Os noivos organizaram muitas atrações – é preciso conforto e espaço para os convidados;
  • É uma cidade muito quente – espaço reduzido deixa este cenário ainda pior.

dicas de como contratar uma casa de festas

Dicas para escolher uma casa de festas

Estando o casal decidido sobre um evento em casa de festa é só escolher. Em outras palavras, mãos à obra! Mas antes de assinar o contrato temos muitas dicas a serem seguidas. São boas sugestões de especialistas e cerimoniais:

Há vagas para todos os carros?

Esta é uma pergunta não tão analisada por casais, mas deveria. Não é legal aguardar horas por uma vaga ou circular várias ruas e deixar o carro em um espaço não muito agradável, por exemplo.

O ideal é um ambiente seguro para colocar carro dentro ou na mesma rua, sem atrapalhar garagens e com segurança para sair tarde da noite. Outra sugestão é analisar um vigia para a segurança dos carros.

Busque referências

Pergunte aos conhecidos tudo o que eles acharam sobre uma casa de festa.

Mas quando falamos de referências não é uma busca no Google. Infelizmente as empresas fraudulentas aprenderam o quanto seus clientes gostam de contratar buscando referências em redes sociais os sites de opinião, por exemplo. A partir disso começaram a criar perfis fakes com comentários positivos.

Quer uma referência real? Converse com clientes do espaço de aluguel. Amigos, por exemplo,  parentes ou amigos de amigos. Indicação cara a cara sempre é o melhor!

Dê preferência a espaços com contrato

A informalidade sempre é atrativa. Alguns donos de casas de festa oferecem desconto para quem não assinar contrato, por exemplo. E quem não ama uma boa promoção, não é mesmo? Fato! Contudo, isso pode ser um sinal de uma busca por escapar de qualquer problema.

O contrato que todos os serviços prometidos pelo dono do ambiente compra ou pagar a multa por causa disso. E como protege também quem abre a casa de festas para contratação, é no mínimo duvidoso quando um empresário com um certo nível de seriedade abra a mão de assinar contrato.

Analise fotos de eventos já realizados

Será que a sua decoração almejada funciona em um determinado espaço? A melhor forma de obter a resposta dessa pergunta é analisando imagens realizados por lá. Você pode descobrir, por exemplo, se a iluminação suficiente para a cor escolhida. Pode ainda testar a quantidade de convidados de acordo com a área.

Retorno por cancelamento

Imprevistos acontecem e é comum se precaver comprei eles. Uma medida interessante analisar no contrato o que acontece se o casamento for cancelado. Em alguns casos o dinheiro é devolvido apenas 70%, já em outros nada retorna.

Essa questão não costuma ser levado em consideração porque os noivos não pensam em terminar. Mas já levou em conta as adversidades? A morte de um parente, por exemplo, pode requisitar um adiantamento do grande dia, assim como fenômenos da natureza. É necessário se precaver contra imprevisto.

Evite dividir turno com outro casamento

Promoções de casa de festa costumam oferecer a opção de dois casamentos em um único turno. Mas o que não contam é que nem sempre a equipe de limpeza ágil o suficiente para livrar o espaço no horário correto. Acaba, portanto, atrasando o segundo casamento. E nem sempre a festa acaba no horário programado. Isso é normal e esperado.

O ideal é você casar primeiro e evitar esse tipo de restrição ou problemas para iniciar o seu evento. Procure por um lugar com liberdade de horário para seus convidados se sentirem à vontade.

Fechar buffet + espaço pode garantir gratuidade

A refeição é uma das partes mais caras da festa de casamento e isso é fato. Logo, procurar por “combos” pode ser uma boa saída. É uma forma simples de economizar uns trocados e ainda garantir duas prestações de serviço de qualidade.

Vale informar que casa de festas que possui comida + ambiente costumam trabalhar melhor. Elas podem, por exemplo, ficar mais rápidas na entrega porque preparam por lá mesmo. Podem ainda oferecer melhor abastecimento porque conhecem bem o ambiente. Em muitos locais há ainda no combo os garçons, cruciais para uma prestação de serviço de qualidade.

Mas podem ter mais dicas para contratar casa de festas? Sim, logicamente! Caso surjam mais informações ou dicas é só deixar nos comentários logo abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Adicione seu comentário

Deixe um comentário