Ideias para Celebrar Casamento sem Igreja ou Religião
Nova noiva

Ideias para Celebrar Casamento sem Igreja ou Religião

Written by Lidianne

A união de um casal na busca da estabilidade e formar uma nova família deve ser celebrada sempre. Mas as formas que podemos celebrar casamento vão além do que a maioria pensa em primeiro momento. O altar de uma igreja é apenas uma opção, por exemplo. Há vários formatos de celebração e alguns você conhece a seguir.

Celebrar na Igreja não é a única opção

A igreja é um dos primeiros lugares a se pensar quando se trata de celebrar casamento. Normal e esperado, visto que estamos em um país que por muito tempo teve a maioria da população católica. Hoje ainda temos uma forte ligação com a religião através dos evangélicos. Logo, não é incomum e nem tão pouco errado pensar em casamento na Igreja como a única opção.

Contudo, o que vale mesmo é o casamento civil para efeitos da lei. O casamento civil ou a comprovação via união estável em cartório são os documentos legais para firmar a união. A celebração, portanto, é um bônus a mais para o casal.

O marco para iniciar a vida a dois é do que se trata celebrar casamento. Isso pode ser feito de diversas formas possíveis, em diversos ambientes e com um evento lindo e emocionante.

Dicas de como celebrar casamento de forma incrível

Se a Igreja não é uma opção para o casal por não gostar ou não serem religiosos tudo bem. Em outras palavras, não é por isso que vamos deixar de celebrar casamento, correto? Há muitas maneiras maravilhosas de marcar a data. Confira!

Em um jantar com amigos

Há sempre uma listinha de amigos e parentes próximos, concorda? São aqueles personagens importantíssimos para a construção da vida a dois. Os quais, na maior parte das vezes, gostariam de saber sobre um final feliz.

Para estes o casal pode marcar um jantar legal com pratos especiais em casa, por exemplo, ou um restaurante e pagar a conta como forma de agradecimento. Um brinde seria interessante, bem como algumas palavras a serem ditas por pessoais ainda mais queridas de uma lista já restrita.

celebrar casamento com jantar

Trocar votos ao pôr do sol

Escolham uma data legal e reunam amigos e parentes em uma praia próxima. É tudo o que você precisa para celebrar casamento e ter a sua data de aniversário para comemorar. Poucas palavras ditas e uma bela imagem de um casal de noivos apaixonados na beira da praia é o suficiente para deixar esta celebração super interessante.

celebrar casamento na praia sem padre

Em um passeio de barco

Nem todo tipo de celebração de união necessita de público. Pode-se, portanto, pensar em maneiras do casal ter o seu aniversário de casamento sem convidar ninguém. Eles podem, portanto, escolher um local reservado durante férias românticas e curtir a bela ideia de um casamento. O que acham?

Uma sugestão é um passeio de barco a sós. Com a natureza em seu explendor máximo fica mais fácil ainda fazer um belo pedido. E não precisa ser nada muito longo não, hein? Pode ser um passeio de uma hora em um rio, largo ou no mar mas nada muito aberto e perigoso.

celebrar casamento no barco

Em um fim de semana em casa com piscina

Este é um formato para celebrar casamento com popularidade recente no Brasil. Quando a lista de convidados é bem reduzida e a intimidade é grande, a proposta de alugar um casa e unir todo mundo em um grande churrasco parece convidativa, concorda? E com aquele toque que só os brasileiros sabem fazer.

Muitos casais aderiram à ideia de alugar uma casa em uma festa colaborativa. Os noivos proporcionam o grosso como a residência para dois dias (sábado e domingo, se não for feriadão), a banda ao vivo ou mesa de som e alguns pratos. Os convidados podem levar alguns itens e participar da grande festa. A festa será intensa, portanto, muita bebida será bem vinda.

No local onde vocês se conheceram

Se não haverá festa de casamento então o romantismo pode rolar solto na sua celebração. Pode ser algo íntimo, a dois mesmo como no mesmo lugar que vocês se conheceram. Marque um horário, leve as alianças no bolso e jurem amor eterno. Uma fotografia é uma boa dica para marcar a data.

Com dicas lindas ficou até mais fácil pensar em formas de celebrar casamento, concorda? E caso tenha mais sugestões e dicas descobrimos a seguir.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário