Casar no feriado vale a pena? Vantagens e desvantagens
Nova noiva

Casar no feriado vale a pena? Vantagens e desvantagens

casar no feriado
Written by Lidianne

Uma data em que a agenda de todos estará bem livre pode ser uma boa pedida. Este é um dos principais atrativos para casais que desejam casar no feriado. Mas é mesmo uma boa data? Muitos aspectos devem ser levados em consideração. Listamos alguns a seguir. Confira!

casar no feriado

Avaliando a possibilidade de casar no feriado

Um dia em que todos estarão em casa de bobeira obrigatoriamente é uma ideia convidativa para marcar a data do casamento. E dependendo do quão antecipado o casal for os convidados não podem recusar por um compromisso. É raro alguém ter algo marcado com tanto tempo antes. A ideia parece boa, hein!

Está se tornando cada vez mais comum a fuga dos casais dos meses lotados como janeiro, maio com o mês das noivas e dezembro. Noivos começaram a pensar em um dia no meio dia em que todo mundo esteja livre. Uma data na qual ninguem use a desculpa de trabalho.

Mas vale lembrar a existencia de dois feriados: locais e nacionais. Nos feriados de cidades ou Estados nem todos os convidados podem estar livres. Nos feriados nacionais, contudo, a obrigatoriedade de pausa no trabalho permite à sua lista de convidados uma disponibilidade antecipada. Dá até para programar melhor o buffet.

Vantagens de casar no feriado

Pensando em ir adiante e marcar a data em um feriado local ou nacional? Há alguns pontos bem legais a levar em consideração, como:

  • A maioria dos convidados estará sem trabalhar – exceto os plantonistas e trabalhadores sob escala;
  • Trânsito livre nas ruas para deslocamento da igreja para o salão de festas;
  • Dá para marcar o casamento no meio da semana (a véspera de feriado é uma boa pedida também);
  • Aumenta as chances de parentes distantes assistirem ao casamento;
  • Pode ser mais barato – se for uma data não quista e tradicionalmente de descanso o aluguel do ambiente custará menos.

Desvantagens de casar no feriado

Tudo na vida tem dois lados e já sabemos isso. Logo, também é importante pensar no que não será tão legal ao marcar um casamento no feriado. São desvantagens:

  • O aluguel de alguns pontos comerciais para a festa e celebração ficam mais caros;
  • Se o outro dia for um dia útil os convidados não vão ficar até mais tarde para voltar ao trabalho;
  • Os custos de fornecedores podem aumentar – trabalhar no feriado é mais caro para garçons, iluminação, floristas, dentre outros;
  • Se houver ao algum problema o mercado está fechado – precisando comprar um fio da mesa de som, por exemplo? No feriado está tudo fechado;
  • Alguns convidados preferem ficar com os filhos – em datas como feriadão alguns vão se recusar a ir porque preferem dar atenção aos filhos ou não há quem fique com eles porque não há escola e creche abertas;
  • O dia pré casamento será bem tumultuado – quando os fornecedores não atuam no feriado eles entregam tudo um dia antes.

Analisando os pontos positivos e negativos fica mais fácil entender se casar no feriado é uma boa ideia, concorda? Mas para cada caso há particularidades a serem avaliadas. Em caso de dúvidas ou mais sugestões é só deixar nos comentários abaixo e responderemos o mais breve possível.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário