Tudo para planejar o seu Casamento - Original Dreams
Nova noiva

Casamento vegano ou vegetariano?

Casamento vegano ou vegetariano   servir carne no casamento?
Written by admin

Casamento vegano ou vegetariano?

No outro dia, em uma conversa por e-mail com uma das noivas (que se tornou uma amiga virtual*) com quem sempre me correspondo, ela me disse que como ela era vegetariana e o namorado dela era vegano, eles procuravam por buffets que tivessem uma boa opção de menu vegetariano e/ou vegano. Acabei me interessando pelo assunto e fui pesquisar sobre isso.

Descobri que os vegetarianos e veganos sofrem muito para encontrar buffets que os atendido! Afinal, trata-se de um estilo de vida, um hábito que, para alguns, é quase uma militância. E, embora alguns digam “mas você tem que pensar em quem vai à sua festa e come a carne”, isto não parece tão óbvio assim. Depois de tudo, quando nós, os mamíferos, nós fazemos uma festa, pensamos pouco sobre aqueles que não comem determinados alimentos (servindo sem carne ou sem glúten, por exemplo) ou não bebem açúcar (servindo-se de coisas diet, por exemplo). No entanto, se alguém faz uma festa só com alimentos vegetarianos, sem glúten e diets, não há ninguém que “não pode” comer ou beber algo de que (tendo em conta os exemplos acima), entenderam?

Então… para alguns vegetarianos ou veganos… servir a carne em sua festa de casamento… é o mesmo que ser um defensor da ecologia sustentável e servir a milhões de copinhos e pratinhos descartáveis de plástico na festa: uma incoerência para eles mesmos.

A principal reclamação é que a maioria dos buffets que oferece opções muito limitadas de produtos salgados e pratos vegetarianos ou veganos. A maioria dos vegetarianos e/ou veganos dizem que sempre se deparam com as “mesmices” dos buffets (geralmente mais vegetariano, mas quase nunca vegano): salgadinho de queijo, salgadinho de palmito, salgadinho de tomate com orégano…

Frufru

Frufru

 

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário