Casamento no Natal: dicas para o casamento na época mais iluminada do ano!
Casamentos dos Sonhos

Casamento no Natal: dicas para o casamento na época mais iluminada do ano!

Casamento no Natal: dicas para se casar na época mais iluminada do ano!
Written by admin

Casamento no Natal: dicas para o casamento na época mais iluminada do ano!

Estatisticamente falando, dezembro também foi um mês bem agitado para casar. Mas quando você pensa no mês de dezembro, o que vem à sua mente? Eu não sei sobre você, mas na minha logo vem o Natal, as festas de final de ano, uma noite em família, iluminada e cheia de alegria.

Com tantas sensações que o Natal proporciona, por que não trazer um pouco disso para o seu grande dia? Sim! Que tal um casamento com um tema de Natal?

imagem22-12-2018-13-12-48

Alguns pontos importantes que devem ser observados quando você escolher para se casar na segunda quinzena de dezembro são:

1) Avisar os convidados com antecedência: lembre-se que este é um momento em que as pessoas viajam muito, então vale a pena enviar um save the date para os hóspedes já programarem com antecedência e evitar ser ausente em seu casamento.

2) Reserve seu espaço, o quanto antes: é no mês de dezembro, que normalmente ocorrem muitas festas de celebração empresas, e alguns espaços que realizam casamentos também fazer eventos corporativos, de forma a garantir o seu assento, fechá-la assim que possível.

3) o Plano B é essencial: não tem jeito, o verão vem com aquele clima gostoso que amamos, mas acaba levando um fardo inevitável, as chuvas! É claro que estamos aqui no meio da multidão, para que não chova no seu casamento, mas é fundamental que você tenha um plano B caso a chuva dá o ar da graça.

4) Pensar no conforto dos hóspedes: as altas temperaturas pedir alguns itens de conforto que pode ser um diferencial para o bem-estar de seus hóspedes: os fãs, guarda-sóis, repelente de insetos e as bebidas de boas-vindas são sempre uma boa escolha.

imagem22-12-2018-13-12-49imagem22-12-2018-13-12-51

Decoração de casamento no natal

Você já sabe que as cores tradicionais do natal são o verde, o vermelho, branco e ouro. Isso significa que se eu quiser fazer um casamento no natal eu tenho que ser preso com esta paleta de cores? Nananinanão! Você pode adicionar cor de preenchimento para estes para harmonizar e criar para dar uma suavizada. Não para o vermelho? Que tal foi o marsala? A bandeira verde não é a sua praia? Aposte no verde militar , verde musgo ou verde-azeitona.

imagem22-12-2018-13-12-52

Defina sua paleta de cores, aproveite para adicionar os itens de decoração que tem tudo a ver com o Natal, como pinheiros (ou de suas folhas), pinhas e sementes/frutos (como groselha, cereja, jarina vermelho e caliandra do serrado).

Não há nada mais caro do que as luzes de Natal? Em seguida, mergulhe a cabeça dessas belezas. Além de ter tudo a ver com a época do ano, trazem um romantismo muito especial para o resultado final da decoração. Velas também são sempre muito bem-vindo.

A palavra chave para tudo ser perfeito, sem ficar caricata é o equilíbrio! Lembre-se que você não precisa colocar o Natal em toooodos os itens do seu casamento, apenas em alguns pontos específicos para dar um charme e trazer a atmosfera que você está procurando.

imagem22-12-2018-13-12-54imagem22-12-2018-13-12-56imagem22-12-2018-13-12-58

Os trajes da noiva, noivo, madrinhas, padrinhos e damas de honra

Calma, não vamos falar para você, se você se vestir de papai noel e mamãe Noel (rs), mas, se você quiser trazer um pequeno toque da paleta de cores para o vestido do grande dia, isso é possível.

Para o noivo e a noiva, ternos em marsala e verde musgo são diferentes dos tradicionais, e não menos elegante. Se você não quiser usar o tradicional terno, ir para acessórios que seguem uma cartela de cores para não errar.

Para as noivas, um cinto de cor, uma fita no cabelo, uma coroa de flores, e um buquê bem elaborado irá criar o look perfeito para um casamento na época de natal.

Madrinhas e padrinhos também podem e devem usar trajes que seguem a paleta de cores do casamento. A época festiva também traz a oportunidade de damas de honra brilhar através de lantejoulas e aplicações nos vestidos.

imagem22-12-2018-13-12-00imagem22-12-2018-13-12-02

Lembranças para o casamento no natal

Quem não gosta de ganhar um presente bem pensado e feito com muito carinho? A nossa dica aqui é apostar em lembranças que têm a cara do Natal: mini panettones, mini espumante, mini pinheirinho, latas com cookies de natal, e até mesmo um ornamento, o costume de decorar a árvore de natal dos hóspedes. Imagina que incrível a cada ano eles colocam na árvore e lembre-se de que o grande dia?

Outra coisa que amo em casamentos são as estações de comida. Você já pensou em uma estação, torradas, montar o seu chocottone, estação de frutas e de nozes ou algo semelhante? Além de serem deliciosas ainda será uma opção de entretenimento para seus hóspedes!

About the author

admin

Leave a Comment