Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
Casamentos dos Sonhos

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
Written by admin

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

Quando você fechar seus olhos, e em que cenário se imaginar casando? Se você respondeu em campo, o post de hoje é para você!

A maioria dos casais hoje em dia o sonho de se casar no campo. Nos últimos anos, temos visto uma migração dos casamentos das cidades para o campo, e não é por menos, a luz do dia, o contato com a natureza, as imagens maravilhosas com cenários, cada um mais inspirador, a possibilidade de contato mais com a família e amigos nesse dia…Enfim, a experiência como um presente para todos e para o casal!

Convidar as meninas do Fica, vai ter bolo, o conselho de peritos para o casamento no campo, para compartilhar com a gente de um guia completo, cheio de dicas para aqueles que sonham em se casar em meio a natureza.

imagem17-01-2019-01-01-39

Se engana quem pensa que casar no campo é igual para casar na cidade, hoje, em sua grande maioria, os lugares mais inspiradores para se casar são lugares de distância da cidade, muitas vezes em áreas rurais e edifícios antigos que precisam ser transformados em um local adequado para as partes. Não podemos esquecer que temos de depender de uma logística diferente, e com fatores que não podemos controlar como a natureza, clima e etc.

A primeira dica de ouro, e dizer aqui, muuuuito importante é: contratar um consultor que sabe e já está familiarizado com os casamentos no campo, a dinâmica da procura por fornecedores e assistência para este dia começa a partir desta escolha e, ao fazer isso, você certamente vai ser muito bem suportado para outras contratações.

Vamos aqui levantar alguns pontos importantes e necessários para fazer o seu casamento no campo é pacífica e do jeito que você sempre sonhou! Vale ressaltar que estes pontos estão a inicial, com base na estrutura e no planejamento do casamento. Além deles, existem muitos outros, mas o que nós consideramos parte da inspiração e opções particulares.

imagem17-01-2019-01-01-42Foto: Ale Bigliazzi

Você realmente quer um casamento no campo, e tem um perfil para isso?

Este é um ponto importante, porque ele não apenas deseja se casar no campo, porque ela está na moda, ou porque fulano casou-se e tal, ou até mesmo porque as fotos são lindas. De alguma forma, essa escolha precisa fazer sentido para você, como um casal, tendo em conta sempre a experiência que eles querem viver este dia e também querem oferecer para os seus convidados. É muito intenso durante todo o dia e ver o quanto a noiva e o noivo de aproveitar e desfrutar de tudo isso…Mas será que para você que é super urbana, faz sentido? Se a resposta for sim, mergulhe de cabeça, você não vai se arrepender nunca!

imagem17-01-2019-01-01-43Foto: The Kreulichs

Onde realizar um casamento no campo?

Além de cair no amor com o lugar, é importante estar ciente dos vários pontos em relação a isso: o tempo para a escolha do local é fundamental! Verifique os locais de acordo com a época do ano que você quer se casar, como, por exemplo, a temporada de chuvas, temperatura e insetos.

O clima é favorável? Então vamos para a infra-estrutura do local: ele precisa ser analisado com cuidado, ter um plano B na manga é sempre importante, a acessibilidade dos hóspedes, casas de banho com o próximo, a estrutura de suporte para fornecedores, tais como a cozinha e vestiário, a disponibilidade de energia, verificando sempre a necessidade de um suprimento extra, verifique se o local do partido cumpre o número de convidados além de todas as funcionalidade do mesmo, pois vamos precisar de espaço para mesas dos convidados, salas de estar, ilhas, palco, pista de dança, mesa para o café, mesa para bolo, lembranças, etc.

 

imagem17-01-2019-01-01-45Foto: Marcelinos

Qual é o melhor momento para um casamento no campo?

A época do ano também precisa ser considerado, juntamente com o horário escolhido para a cerimônia e festa. A escolha da data deve ser de acordo com o que você preferir em relação ao clima e tempo, se você gosta de calor e etc.

Uma opção é escolher os meses de transição, onde ele não é alto verão, mas também não é de inverno, onde a temperatura é mais amena, e evitar meses com o calor excessivo, onde os insetos tendem a aparecer. O frio também precisa ser considerado, se é uma região onde você tem temperaturas extremas, é importante a escolha de zonas onde o clima é mais ameno, como no almoço.

O tempo do sol também é importante, se você quer fotos no pôr do sol, e se você quer se casar durante o dia, evite os meses muito quentes, pois isso certamente vai afetar o conforto dos hóspedes. Ah, vale a pena prestar atenção também para o horário de verão, estudo, e ver se a sua data de casamento é dentro deste período.imagem17-01-2019-01-01-47Foto: Johansson Correia

Orçamento e planejamento de um casamento no campo

Quando você começar a planejar um casamento no campo? Esta questão é constantemente feito para nós. Como devemos ter cuidados especiais no planejamento e a lista de fornecedores a serem contratados, a maioria do planejamento é maior do que em um salão de casamento, e recomendamos 18 meses a 12 meses antes. Em relação ao orçamento, é a mais alta, comparada a um casamento no salão, mas com um bom planejamento e de acompanhamento, você pode equilibrar a este item.

 

imagem17-01-2019-01-01-48Foto: Aloha Fotografia

Quem contratar para um casamento no campo?

Sempre que indicar fornecedores que têm a experiência com casamentos no campo, pois com certeza eles sabem os cuidados que serão necessários para uma perfeita execução de casamento. Vale a pena ficar de olho em suas redes sociais para ver se o trabalho feito está alinhado com o que você deseja para o seu dia. Neste item, sempre compartilhar com outros fornecedores, a sua intenção de contratar, e, é claro, ouça o que o consultor tem a dizer, pois são eles que somar nossas experiências.

E para os fornecedores que ainda não conhece o espaço, vale ressaltar a importância da visita técnica ao local para sanar todas as dúvidas e para minimizar quaisquer problemas imprevistos que podem ocorrer no dia, como pontos de energia, o caminhão chegar tranquilamente, o piso seria o ideal ou não para a instalação do equipamento, o mobiliário dos locais de atender ou não as necessidades…Então, muitos pontos a serem analisados.

 

imagem17-01-2019-01-01-50Foto: Vitor Produziu Resultados Consistentes

Cuidados especiais para um casamento no campo

Este item é super importante! Para pensar sobre o bem-estar de seus hóspedes, a primeira orientação é sempre especificar o máximo no site do casamento diretrizes para esse dia, como: “mapa de localização e fotos, para que os convidados entendam que você vai estar em um ambiente diferente, você pensa em roupas, sapatos e etc.

Também, durante o dia, sempre arranjar uma bebida de boas-vindas de fantasia já que muitas vezes o seu convidado, vem de longe. A casa de banho é fundamental neste momento também. Vale a pena fazer disponíveis: protetores de salto, repelentes de mosquitos, os fãs, e para o frio pashiminas e cobertores.

O local da cerimônia precisa de um carinho especial. Como é geralmente o ar livre, deve-se atentar para a sombra no momento em que isso vai acontecer, porque o sol, diretamente sobre os convidados incomoda e deixa inquieto. Uma dica é ir até o local do casamento, a data em que vai acontecer e estudar a localização exata com os conselhos e decorador.

Durante a festa, vale a pena pensar sobre aquecedores para o frio e ar condicionado para o calor. Ele também tem o bom e velho chinelo ou sapato para a hora da pista de dança, eles são sempre bem-vindos.

imagem17-01-2019-01-01-52Foto: Raphael Ranosi

Aproveite o seu dia!

Aproveite o seu dia com toda a intensidade, a confiança na equipa e não se preocupe com os fornecedores, e detalhes da montagem. Lembre-se de que você tem uma equipe cuidando dele. Chegue cedo para aproveitar o local e desfrutar com sua família neste momento de pré-cerimônia. Se o tempo estiver feio ou diferente do que eu tinha sonhado, não se aflija, curto, mesmo assim o seu dia, isso vai acontecer independentemente de como é o clima, então não deixe o dia passar preocupar-se com coisas que estão fora do seu controlo, sorrir, mantenha a calma e experiência este dia com alegria, afinal, o grande dia chegou!

Seguindo essas dicas, temos certeza de que o seu casamento no campo, vai ser bonita e você vai lembrar-se de como um dos melhores dias de sua vida. Em face dos inúmeros casamentos que temos feito, nós não tivemos uma única noiva que me arrependi de escolher o campo como um pano de fundo para o seu sim. Cada casamento que vivemos, regozijamo-nos para ver a família e a noiva e o noivo aproveitando cada centímetro do lugar escolhido, a cada emoção da cerimônia e cada segundo de animação da festa.

imagem17-01-2019-01-01-54

About the author

admin

Leave a Comment