Casamento no Campo Simples: Ideias e Dicas Sensacionais!
Decoração

Casamento no Campo Simples: Ideias e Dicas Sensacionais!

casamento no campo simples como fazer
Written by Lidianne

Fugir um pouco da cidade, buscar a harmonia da natureza. Se estes tópicos parecem convidativos então a ideia de um casamento no campo simples te agrada. Sugestões? Temos muitas de como organizar uma linda festa com detalhes incríveis. Confira!

casamento no campo simples como fazer

Por que organizar um casamento no campo simples?

No Brasil o mercado de celebrações demorou a fazer o que nos Estados Unidos já é bem comum. Em terras norte americanas (e o Canadá está incluso nessa) casar no campo é comum. A ideia é fugir do tumulto, do excesso de movimentação e dos preços elevados também. Sim, casamento no campo simples pode ser mais barato!

Existem vários pontos a serem analisados com calma e motivadores para um lindo evento na zuna rural. O ar puro é bem mais agradável e já isso motiva muita gente, por exemplo. Ter a vista do céu limpo e claro sem prédios, sem interferência de fumaças de escapamento ou aquele som de buzina constante de uma capital é outro convite maravilho.

Mas o que merece destaque mesmo para a escolha de um lindo casamento no campo é a questão espaço. Se a sua lista de convidados é gigantesca, é interessante pensar em um ambiente arejado e oferecer melhor conforto. Um casamento rústico, portanto, pode te dar isso com conforto.

Onde organizar um casamento no campo simples

Em algumas cidades se faz necessário sair da zona urbana para um casamento no campo simples. Em outras, entretanto, em uma distância menor que 10 km (pouco para um carro) é possível encontrar um ambiente bacana.

São boas dicas de um casamento no campo simples:

  • Sítios;
  • Chalés;
  • Pousadas;
  • Fazendas;
  • Casas de festa afastadas da zona urbana e com uma área externa maior que a interna ou muito ampla.

O importante em tais ambientes é ter uma harmonia com a natureza. Algumas casas de festa conseguem fazer isso sem sair da zona urbana. Se for este o caso melhor ainda!

casamento no campo simples com luz natural

Dicas para organizar um casamento no campo simples

Com o lugar escolhido é só partir agora para a organização do seu casamento no campo simples. São dicas:

Aproveite a luz do dia

Um casamento no turno da manhã ou iniciando às 14h com celebração às 15h vão te fazer poupar tempo e dinheiro com uma iluminação. Você aproveita o melhor do espaço, valoriza o verde a luz natural. Ajudará ainda a equipe de fotografia e filmagem porque trabalhar com a luz natural é muito mais fácil!

Dê preferência ao rústico

Uma mesa de madeira, por exemplo, é a sua melhor escolha para um ambiente natural. Em outras palavras, será madeira da mesa combinando com a madeira de todo o ambiente natural.

Valorizando o verde você terá um ambiente muito mais harmônico. Este não é o local para móveis muito detalhados, abusar do brilho e do glamour. Quanto mais natural melhor!

bouquet para casamento no campo simples

Faça um bouquet com flores da área

Tanto por alimentar o romantismo a mais como para criar uma bela rima visual a ideia de usar flores naturais da área é uma boa pedida. O buquê será original e combinar com todo o ambiente, o que é extremamente importante em uma decoração de cerimônia.

Use elementos do ambiente

Uma decoração rústica precisa ser criativa e pode usar tudo o que estiver a seu alcance. Para isso determine o lugar e depois faça uma visita com um olhar apurado para pensar na decoração. Em uma fazenda, por exemplo, bancos de madeira e feno para um ensaio pré wedding ou deixar o ambiente mais intimista no dia do evento.

casamento no campo simples com feno

Simplicidade no altar

O local de casar em ambientes com o verde predominando é o apelo simplista do lugar. Pode-se, então, colocar uma decoração de luxo? Sim, o simples agrada bastante e torna o casamento muito mais barato. Um altar de madeira, por exemplo, pode ser uma ideia fácil de fazer e bem em conta ou não colocar nada.

modelo de altar casamento no campo simples

Altar em madeira simples para um casamento no campo simples.

As cadeiras não precisam ter padrão

O legal de um evento com decoração campestre ou rústica é não precisar combinar. Em outras palavras, o natural é algo livre de padrões e isso vale para as cadeiras dos convidados para a cerimônia também. Parecem não combinar, mas quando juntas criam um efeito visual incrível.

cadeiras para casamento no campo simples

Ideias não faltam para a criação de um lindo casamento no campo simples. Mas caso tenha dúvidas sobre a execução de alguns dos tópicos ou queira sugerir algo é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário