Casamento na Praia: Saiba Como Organizar o Seu
Festa

Casamento na Praia: Saiba Como Organizar o Seu

Written by Lidianne

Para alguns organizadores de eventos casamento na praia tem um toque especial. Obedecendo ao estilo rústico de decoração, a celebração à beira-mar convida ao romantismo intenso e um cenário extremamente romântico. Com a decoração perfeita é sucesso garantido! Como fazer? As dicas a seguir vão te ajudar.

casal trocando votos em casamento na praia

Como Fazer Um Casamento na Praia

Quando se idealiza um exemplo muito romântico casamento na praia é um dos primeiros a vir à mente. Por natureza a praia é um ambiente provocativo ao amor e propício para a realização de celebrações de diversos tipos. Alguns casais, por exemplo, procuram à beira-mar para renovar votos e celebrar bodas. Se esta também é a sua ideia temos muitas dicas a seguir.

Quando fazer?

Como todo tipo de festa de casamento é preciso ter uma atenção especial ao calendário. E para isso o primeiro passo é analisar qual a melhor época do ano na praia desejada para evitar contratempos. Não se esqueça de analisar, por exemplo, o calendário para períodos chuvosos e com muita ventania.

Analise também ao escolher a grande data:

  • Se há eventos importantes na cidade – isso pode dificultar o trânsito dos convidados;
  • A previsão do tempo nos últimos três anos nesta praia para esta época do ano – isto te dá uma ideia se é um período chuvoso ou não para a região, caso não conheça.

Decoração

A atração principal de um casamento na praia é o visual a ser usado por noivos e convidados. Logo, uma das dicas dos especialistas é preservar ao máximo ambiente natural. Invista, portanto, um pouca estrutura para deixar o ambiente ser visualizada por todos os diferentes lugares.

O básico é ter um altar para a celebração, algumas flores com cadeiras para os convidados. O restante da decoração pode ser investido em um ambiente à parte para a celebração com música e o buffet.

casal em celebração de casamento na praia

Casamento na praia de Búzios.

Mesas

Existem duas formas e organizar uma mesa para convidados de casamento na praia: simples e com luxo. Desde que mantenha o tema principal em evidência o casal deve ser livre para escolher seu estilo de evento.

mesa dos convidados de casamento na praia

Iluminação

Aproveitar a luz natural de casamentos à beira mar é muito comum, então o segredo é escolher um horário para isso. Uma dica: o pôr do sol. Iniciar a celebração com o pôr do sol é garantia de lindas imagens no book de casamento.

E quando o sol vai embora? Aí você precisa pensar na luz para os convidados curtirem o pós troca de alianças. Neste parte, por exemplo, é comum inserir luzes pontuais ao longo das mesas. Luzes de velas são mais ousadas mas funcionam bem, hein!

Convite

O convite de casamento é o primeiro item a ser elaborado por um casal de noivos. Este deve, portanto, ser enviado o mais breve possível. O indicado é no mínimo três meses de antecipação.

É importante que este convite siga o estilo do evento. Em primeiro lugar ele precisa ser suave em suas cores e tons porque estamos falando em casamento na praia. Para o papel são indicadas as cores branco, pérola e creme para representar a atmosfera natural e suave de um casamento à beira mar.

Muitas dicas legais de casamento na praia, não é mesmo? Esperamos com isso ter ajudado na realização de um grande evento. E mais dúvidas é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Adicione seu comentário

Deixe um comentário