Como Organizar um Casamento de Dia - Manual Completo
Planejamento

Como Organizar um Casamento de Dia – Manual Completo

como fazer um casamento de dia
Written by Lidianne

O casamento de dia se tornou cada vez mais comum. Não foge do tradicional e o evento pode ter todo o glamour de uma festa à noite. Para fazer é preciso tomar apenas alguns cuidados importantes e as dicas a seguir devem ajudá-lo.

como fazer um casamento de dia

De que horas iniciar um casamento de dia?

Esta é uma grande pergunta e necessita de uma resposta à tarde. Um casamento de dia pode iniciar das 7h às 15h e terá a mesma classificação. Em qualquer um desses horários ainda será um evento de dia, mesmo que termine à noite no caso dos eventos à tarde.

A mudança de horário exige um ajuste no cardápio. Em eventos iniciados entre as 7h e 10h, por exemplo, é de bom tom servir almoço. Já os entre 11h e 14h devem servir almoço no buffet.

Os casamentos à tarde servem um brunch, em outras palavras, um lanche semelhante a um café da manhã mas um pouco mais robusto. Massas e muitos frios e biscoitos são bem vindos.

decoração de casamento de dia

Detalhes da decoração de um casamento de dia

Uma das grandes vantagens a ser explorada para um casamento de dia é a decoração natural do ambiente. O espaço escolhido pode brilhar em seu explendor de forma natural, sem fontes de luz. O recomendado é modificar o cenário o mínimo possível.

A nossa dica é aproveitar mais o ambiente. Em outras palavras, deixe a natureza fazer o seu trabalho. Escolha espaços abertos com jardim, luz natural e flores do próprio ambiente.

Uma decoração simplista é o mais indicado quando estamos falando de um casamento de dia. Pode-se investir em flores, arranjos em mesas e ao longo das fileiras de cadeira para a cerimônia. Aproveitar o ambiente natural é a melhor escolha.

festa de casamento de dia

Detalhes e dicas para um casamento de dia perfeito!

Casamento é casamento, mas nem todo casamento é igual. Há pontos importantes a serem planejados com um casamento de dia. Para ajudar, listamos alguns a seguir a serem pensados com calma.

O vestido da noiva

Os detalhes em brilho perdem um pouco o glamour em um casamento durante o dia. A luz do sol valoriza alguns detalhes importantes como o trabalho em renda e um corte do vestido diferente, por exemplo.

A indicação é não usar véu longo se for um evento à céu aberto. E se for um vestido curto será muito bem aceito.

A noite pode usar sapatilha

Há quem não abra mão de um belo salto alto, mas nem sempre ele funciona. Pode ser uma boa pedida usar sapatos rasteiros ou sandália se estamos tratando com um casamento no campo, por exemplo.

Atenção com a iluminação

Aproveitar ao máximo a luz do sol sempre é uma boa saída e mais barata. Contudo, analise se está trabalhando no ‘contra luz’ ou os fotógrafos terão uma enorme dificuldade.

Cuidado com o clima

Todo o glamour do casamento pode ser apaziguado por um período de chuvas. Casamentos no verão para quem quer aproveitar a luz do dia são os mais indicados, em especial quando estamos falando de casar na praia.

Sirva muita água

Em dias quentes e com tantas horas de espera é comum sentir sede. E isso sem estar em um vestido de madrinha ou convidada, hein? Logo, reserve muita água além das bebidas tradicionais de um casamento.

Bebida alcoolica sim ou não?

Uma dúvida comum. Afinal, raros são os que bebem pela manhã, por exemplo. A dica é trocar bebidas mais fortes como whisky por champanhe para um brinde e espumantes. Manter o clima de festejo é importante, mas é preciso pensar no estado dos convidados por ingerirem bebidas fortes durante o dia. A cerveja não é indicada.

Com as dicas a seguir ficou mais fácil realizar um casamento de dia, concorda? E se tiver mais dúvidas entre em contato.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário