Casamento com Máscara: Modelos, Dicas e Tendências
Nova noiva

Casamento com Máscara: Modelos, Dicas e Tendências

Written by Lidianne

A pandemia do novo coronavírus e a ausência de vacina até a presente data deste artigo mudou o mercado. Estamos agora de uma série de eventos com duas regras básicas: distanciamento social e proteção. Isso requer um casamento com máscara, o que é totalmente possível e fica bem legal. Confira as dicas a seguir!

O casamento com máscara é o “novo normal”

Diante da ausência de vacina e a disseminação rápida da COVID-19, o uso de máscara se tornou a nova realidade. A previsão da Organização Mundial de Saúde é da necessidade de conviver com o acessório por no mínimo dois anos. Logo, um casamento com máscara é não apenas esperado como necessário.

A máscara é uma das proteções mais baratas e seguras para evitar a contaminação com o novo coronavírus. Ao ser contaminado o doente pode ter sintomas leves, mas o caso pode ser tão grave ao nível de entubação. Pode ainda ser assintomático mas transmitir para outras pessoas que desenvolvem a doença com muitos danos ao corpo. Em muitos casos a morte acontece.

Então estamos agora no ‘novo normal’ do mundo. Os casamentos podem continuar acontecendo, as festas também mas sempre com distanciamento social, medidas de higienização das mãos de trabalhadores do eventos, convidados e noivos.

casamento com máscara na índia

Casamento com máscara é real

Alguns noivos resolveram adiar a celebração para depois da pandemia. Mas quando será isso? Não temos uma data definida porque depende de muitos fatores. Um deles é o controle do número de casos de contaminados e mortes no Brasil, o que é bem complicado diante do número populacional e da extensão territorial do país.

Outros casais estão esperando a vacina. Mas e se ela demorar muito? Todas estão em teste e ainda sem data marcada para lançar no mercado. A melhor expectativa é abril de 2021. Para quem está com o vestido de noiva em casa e todos os arranjos prontos pode ser uma demora muito longa, concorda?

Então o jeito é fazer um casamento com máscara. E ele pode ser divertido sim! Na verdade já será histórico e bem marcante para um futuro próximo relembrar os casamentos neste momento. Quem sabe o casal não dê entrevistas a programas de TV em 10 anos de como foi casar na pandemia.

convidados em casamento com máscara

Ideias para um casamento com máscara

Sendo o uso da máscara obrigatório dentro e fora do evento, para quem trabalha e quem é convidado, então que tal se divertir com a ideia? São sugestões:

Distribuir uma máscara personalizada no início do evento

Assim os noivos evitam o constrangimento de impedir um convidado de entrar por não usar a máscara. Ajuda também aos esquecidos, àquela pessoa que deixou o acessório de proteção em cima da mesa ao sair de casa.

Lembrancinha divertida

Mesmo entregando uma máscara no início ainda há como brincar com a ideia de casamento com máscara distribindo como um brinde. Pode ser uma dica legal personalizar com o nome dos noivos e distribuir com lindas embalagens na saída.

Entregar no meio da festa

Entre celebração e festa se passam em média três horas, um período superior ao uso indicado pela OMS da máscara de proteção contra a covid de tecido. Logo, durante o evento pode ser interessante ter outra máscara com estampa diferenciada para dar aos convidados. Os garçons podem passar oferecendo máscaras novas descartáveis ou de tecido devidamente higienizadas para o uso imediato.

Logicamente respeitando o direito do convidador de ter a sua. Alguns não vão querer trocar mas podem receber o acessório para usar em outro momento.

Deixar uma máscara em cada cadeira para um convidado

Se todos devem usar a máscara e a casa de festa separou uma cadeira para cada um, por que não deixar na mesa? O acessório hoje é tão importante quanto o copo de bebida ou o jantar do vento.

Dicas e ideias não faltam para tornar o casamento com máscara elegante e bonito, não acham? Mas caso tenha mais sugestões legais é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário