Brigas no Relacionamento: Como Superar? Como Resolver?
Relacionamento

Brigas no Relacionamento: Como Superar? Como Resolver?

Written by Lidianne

Desentendimentos durante a relação são normais e aceitáveis. Casais brigam e isso é fato. Algumas vezes, entretanto, a briga se torna sombria demais e pode levar a outros caminhos não desejáveis. O que fazer quando as brigas no relacionamento atrapalham? Confira dicas a seguir.

casal enfrentando brigas no relacionamento

Brigas nos relacionamentos são saudáveis

As brigas no relacionamento acontecem quando o casal discorda em diferentes pontos de diversas. E quando isso acontece? Com um casal saudável a resposta é: sempre.

Em primeiro lugar é preciso entender que as pessoas pensam diferentes, sendo elas casadas ou não. É raro encontrar uma dupla com alianças no dedo e pensamentos iguais. Acima de tudo é preciso pensar que as pessoas são diferentes, por consequência elas pensam diferentes. E por ai discordam.

As vezes essa discordância é, entretanto, um pouco exagerada. É quando surgem as brigas no relacionamento. São conflitos as vezes iniciando de uma forma simples sobre um ponto de vista da hora correta de chegar em casa ou onde colocar a roupa suja para ser lavada. Isso faz parte do dia a dia do casal.

Quando as brigas extrapolam o limite

Se as brigas no relacionamento são normais e previstas, quando podemos dizer que os conflitos passaram do limite? Quando abandonam o livre arbítrio do outro e a sua forma de pensar e começam a ser uma punição. 

Um exemplo comum encontrado na vida a dois é: “se você não fizer isso eu te deixo”. Estamos diante de uma relação de manipulação mental seríssima neste caso e não deve acontecer.

A inserção de agressões físicas e verbais também são sinais claros de quando asbrigas no relacionamento extrapolam o limite da razão. Neste caso o conflito pode ser solucionado com a intervenção policial. Ele ou ela quando se sentir agredido destas duas formas pode acionar a polícia para as medidas cabíveis serem tomadas.

Como resolver os conflitos do casal na paz

Quando não estamos diante de um conflito muito sério e com a exigência de intervenção das autoridades é possível resolver as brigas no relacionamento de formas simples. São boas dicas:

  • Conversar – conversem sobre o motivo do conflito. Em suma, na maior parte das vezes o motivo nem vale a briga e se dissipa com o tempo;
  • Dê um tempo ao outro para refletir – forçar a barra pode gerar mais brigas. Todo mundo precisa de um tempo para respirar, talvez dá uma volta e pensar um pouco mais para voltar de braços abertos e um sorriso no rosto;
  • Seja respeitoso (a) – por mais irritante que seja a situação não use palavras ofensivas. Em outras palavras: um comportamento pacífico inibe a briga;
  • Seja carinhoso quando puder – já ouviu falar que “não se grita com quem segura uma rosa na mão?” É esta a ideia. Em outras palavras: se você é carinhoso, por exemplo, o outro se desarma e a briga não aconteça;
  • Peça desculpas quando errar – se cometeu um erro não custa muito reconhecê-lo. Isso ajuda bastante tanto a estimular o outro a fazer o mesmo como a manter o clima de paz na casa, evitando a briga.

Concluindo, as dicas acima são para o dia a dia de brigas no relacionamento. Mas como todo casal possui personalidade própria, é interessante ter as suas próprias formas de resolver as brigas na relação. E se tiver mais sugestões é só deixar nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário