Bolo de Casamento Decorado com Frutas: Ideias Incriveis!
Bolo

Bolo de Casamento Decorado com Frutas: Ideias Incriveis!

Written by Lidianne

A nova onde de naturalismo no buffet deixou a decoração de bolo de casamento muito ligada a elementos naturais. Nos recentes eventos temos a decoração com frutas muito mais forte do que víamos há uns cinco anos, uma grande prova disso. Logo, fica a ideia de usar frutinhas de forma criativa em lindas decorações. Confira algumas opções a seguir!

Fotos e Ideias de Bolo de Casamento com Frutas

As diferentes cores e texturas podem oferecer um impacto visual no bolo de casamento incrível! Talvez você não tenha pensado nisso ainda mas saiba que esta é uma opção simples. Segundo os especialistas é uma escolha bem vinda desde que obedeca alguns critérios, os quais elencamos a seguir.

Com frutas de sabores opostos

Você pode escolher frutas sincronizando sabores ou em oposição. Por exemplo, frutas azedas ou uma fruta azeda e uma doce. A ideia é criar experiencias diferentes para quem saboreia.

A atenção especial deve ser na escolha das frutas. Se você não entende do assunto deve buscar a opinião de um profissional sobre quais sabores combinam mais e quais não são tão legais assim.

bolo de casamento com frutas

Misturas diferentes frutas proporciona uma experiencia diferenciada para os convidados.

lindos bolos de casamento com frutas

Morangos e uvas

Existe outro critério a ser levado em consideração na escolha de frutas para bolo de casamento: a cor. As frutas são lindas, a gente sabe disso. E o grande diferencial dessa beleza são as cores!

As mais escolhidas para decorar bolo são morangos e uvas roxas. O motivo? As cores mesmo! O vermelho a gente já sabe que é sucesso em todos os momentos no casamento. O roxo entra então como complemento nesta bela decoração de bolo digna de aplausos.

Contudo, tenha cuidado ao escolher morangos: eles estragam rápido. Eles precisam ser frescos mesmo! Calcule uma média de dias de duração antes de levar para casa e só coloque em cima do bolo o mais próximo possível do evento.

bolo de casamento com frutas opostas

bolo de casamento decorado com morangos

Morangos com açúcar de confeiteiro povilhando o bolo.

bolo de casamento com muitos morangos

Morango, cereja e uva

Uma combinação misturando um leve azedo com algo bem doce. Novamente estamos optando por frutas com cores complementares. Elas caem bem com base branca, em cor natural (sem cobertura de bolo) ou com leve pinceçalas.

Povilhar açucar na massa também é uma sugestão bacana para criar um estilo diferente.

bolo de casamento com amora

bolo de casamento com cerejas e uvas

Com acerolas

Rica em vitamina C, esta é uma fruta tipicamente brasileira e fácil de encontrar. E deve-se pensar nisso antes de escolher a decoração do bolo de casamento porque é preciso ter elementos para compor a ideia. Logo, frutas da estação ou fartamente encontradas em uma determinada época do ano são uma boa pedida.

Entretanto, mais uma vez devemos falar da beleza da importancia da beleza da fruta com topper de bolo. Portanto, ela precisa ser fresca e com cores intensas. Verifique uma a uma na quitanda ou supermercado antes de levar para casa.

bolo de casamento com acerolas no topo

Com limões e laranjas

As frutas não precisam necessariamente ter o mesmo sabor da massa ou se quer estar na cobertura. Pode ser apenas um complemento decorativo para combinar com as cores do casamento mesmo.

As opções de frutas cítricas mais usadas são limão e laranja. Suas cores suaves e delicadas combinam com um casamento no verão, na praia ou em ambientes abertos e naturais. Para um evento campestre cai muito bem.

bolo de casamento com limão ciciliano

bolo de casamento com rodelas finas de limão

Rodelas bem finas devem acompanhar os toques delicados da decoração de bolo.

bolo de casamento com laranjas verdes

A base de laranjas verdes deixou a decoração bem mais criativa.

São tantos modelos de bolo de casamento com frutas que fica ainda mais difícil a escolha, não acha? Mas estamos aqui para ajudar em qualquer ponto. É só deixar nos comentários abaixoe responderemos o mais breve possível.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário