Bolo de Casamento de Chocolate: Ideias e Dicas de Como Fazer
Bolo

Bolo de Casamento de Chocolate: Ideias e Dicas de Como Fazer

Written by Lidianne

O chocolate já é um grande parceiro de celebrações no Brasil, e nem somos o maior país consumidor. A novidade no nosso mercado é ele ter migrado com elogios para os casamentos. Isso mesmo! O bolo de casamento de chocolate é sensação em festas! Os modelos a seguir podem te inspirar a escolher o seu. Confira!

Fotos e ideias de bolo de casamento de chocolate

O chocolate faz parte da lista de ‘doces românticos’ há muito tempo. Você sabe, aquele doce para levar para a namorada, esposa ou noiva em uma data especial.

Infelizmente ele passou décadas sendo desprezado como potencial para bolo de noiva, você acredita? Ele, o docinho padrão do dia dos namorados ficou de fora por muito tempo com atração principal dos casamentos. E isso foi um grande engano.

O bolo de chocolate é o mais querido do público, o mais amado. Então é lógico que ele seja usado como opção para wedding cake. Ele é saboroso, há várias possibilidades de combinações e decorações. Listamos algumas, confira!

Chocolate com morango

Esta combinação já mora no imaginário dos casais porque foi imortalizada por romances na TV. E tem tudo para chamar a atenção por algo positivo. É aquela combinação do romance para cortar um pouco a monocromia do marrom.

Chocolate total

Massa de chocolate com chocolate por cima, raspas ao lado e ainda decorando. Essa ideia parece maluca? Pode até ser, mas dependendo da execução vai render um delicioso e lindíssimo bolo de casamento de chocolate.

Uma proposta interessante é mesclar entre os tipos de chocolates ofertados no mercado. Por exemplo, usar chocolate meio amargo na massa e ao leite na cobertura. Esta ideia cria em quem prova uma experiencia interessante e no mínimo diferenciada.

bolo de casamento de chocolate total

Cobertura simples

Existem muitas maneiras de cobrir um bolo de chocolate, sendo a cobertura de ponto de quase brigadeiro a mais usada. Basta deixar na panela o ponto de enrolar brigadeiro porque ela fica firme como se fosse o dosse e não derrete fácil.

O ponto de brigadeiro pode ser feito com:

  • leite condensado + chocolate em pó;
  • derretendo uma barra de chocolate meio amargo com leite;
  • água e uma barra de chocolate ao leite;
  • achocolatado em pó + leite.

bolo de casamento de chocolate com flores

bolo de casamento de chocolate ponto de brigadeiro

Simples com massa de chocolate

Temos três opções para um bolo de casamento de chocolate:

  • Cobrir com chocolate;
  • Fazer apenas a massa de chocolate e cobrir de outro material;
  • Criar uma deliciosa massa de chocolate e cobrir com chocolate.

Qual o melhor dos três? Fica ao critério do casal. O importante é ter na mesa principal um belo doce para festas de grande porte como um casamento.

bolo de casamento com massa de chocolate

Pasta americana

A pasta americana chegou para ficar no mercado de bolos de festas e ainda tem muito a oferecer. Essa incrível capacidade de se moldar de acordo com a decoração e fornecer resultados incríveis é o que a deixa em pauta por muito, muito tempo. De fato é um material maravilhoso!

bolo de casamento de chocolate pasta americana

Com biscoito de chocolate ao redor

Esta proposta começou com o chocolate do tipo Kit Kat. Por muito tempo ele foi usado na lateral de tortas, fornecendo sustentação para uma cobertura pastosa e ainda uma decoração em formato diferenciado. Hoje em dia vários tipos de chocolate com recheio de biscoito já são usados para isso. Até mesmo o popular e querido Bis entrou nessa onda!

bolo de casamento de chocolate com biscoito

Com chocolates finos

Esta é apenas uma ideia de decoração interessante e simples de fazer. Os doces podem ser os mesmos encomendados no buffet, deixando a decoração ainda mais fácil e criando uma sincronia visual.

Esta é uma ideia para quem quer tudo combinando nos pequenos detalhes porque sincronia visual é tudo, concorda?

Em suma, o mais importante sobre a escolha de um bolo de casamento de chocolate é uma boa prova. Logo, experimente sabores diferenciados, combinações e só assim saberá se gosta de fato. A imagem pode inspirar, mas apenas uma prova e degustar decide de fato qual o sabor mais agradável.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário