Bebidas no Casamento: Tudo o Que Você Precisa Saber!
Menu Planejamento

Bebidas no Casamento: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Written by Lidianne

Há quem veja as bebidas no casamento como um complemento mas na verdade elas vão muito além disso. As bebidas no casamento são responsáveis por um clima legal do evento, um pós celebração bacana e uma festa super legal. O que servir e como servir é o que você descobre a seguir.

Ter ou não ter bebidas no casamento alcoolicas?

Esta é uma dúvida comum. Afinal, nem todos os convidados bebem e nem todos os noivos ingerem bebida alcoolica. Contudo, é importante pensar na festa como uma celebração de seus convidados também. Eles precisam se sentir à vontade e isso envolve beber o que desejam.

A maioria dos noivos opta por ter os dois: bebidas alcoolicas e não alcoolicas. Contudo, vale informar que esta escolha pode representar mais e 20% Do seu orçamento total. As bebidas no casamento representam uma grande fatia de gastos e é preciso pensar com cautela se vale a pena. Se seus convidados em sua maioria não bebem, por exemplo, por que servir ebidss alcoolicas? Eis o grande ponto.

Não há problema em complementar um menu com bebidas no casamento alcoolicas e não alcoolicas. Para os convidados é uma forma dos noivos mostrar seu apreço por dois públicos distintos.

tipos de bebidas no casamento

O que servir de bebida para casamento?

As opções são infinitas de quais bebidas servir no seu casamento. Para cada opção selecionamos em qual tipo de evento seria o mais indicado.

  • Champanhe – esta é a bebida para o brinde dos noivos durante o jantar. Deve preencher ao menos uma taça de cada convidado para o grande momento do discursso dos noivos e o brinde especial. Caso pense em convidar mais pessoas para realizar o brinde aumente a quantidade em estoque.
  • Drinks – drinks são para casamentos com festas em casas de eventos e sempre à noite. Devem ser servidos por um barmen com preparo na hora de acordo com a preferência do convidado. Oferecer entre cinco e seis opções de drinks é o mais indicado com bebidas quentes e frisantes.
  • Whisky – esta é a bebida quente mais servida em casada. Custo alto? Sim, mas é uma das consideradas chiques e básicas também. Não servir é uma gafe se a celebração for realizada em uma casa de festa de luxo.
  • Vinho – costuma estar presente na lista de bebidas no casamento quando não há bebidas quentes. Além de montar um cardápio é necessário analisar as misturas e como elas vão reagir nos convidados de uma forma péssima.
  • Suco – Pense sempre nos seus convidados que não curtem bebidas com alcóol. Este público merece beber sucos da fruta, em especial com essa nova onda naturalista e vegana no mercado. Se possível sirva-os para serem adoçados por quem quiser experimentar.
  • Refrigerantes – muitos dos que ingerem bebida alcoolica curtem alguns goles de refriferante. Há ainda os que não bebem alcool.

 

bebidas no casamento cervejas

Servir ou não cerveja no casamento?

Por muito tempo houve uma ressalva quando se trata de servir cerveja no casamento. O motivo é simples: é uma bebida popular. Este, entretanto, é um dos seus principais atrativos. Esta é uma cerveja que costuma agradar a grande maioria e não causa surpresas. As vezes não se gosta muito de uma marca de cerveja mas mesmo assim se bebe. O mesmo, entretanto, não acontece com as bebidas quentes.

Mas qual delas servir? A mais clássica, a mais vendida na sua cidade. O tempo de convivência dos seus convidados vão te indicar qual das cervejas deve agradar mais (ou ao menos a maioria). Evite:

  • Cerveja artesanal – variam muito de sabor e por isso não agradam a maioria;
  • Misturar bebidas – se for servir cerveja evite outras;
  • Chopp – a menos que seja preferência da maioria e você já conheça seus convidados, muitos não curtem. Contudo, a máquina de chope anda fazendo um enorme sucesso;
  • Marcas novas – se a maioria não conhece melhor evitar.

Dicas sobre bebidas no casamento você já tem. Agora é partir para a execução e montar um bar na sua festa bem legal. E com mais dúvidas pendentes é só deixar nos comentários abaixo e responderemos.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário