Dicas Para a Alimentação dos Noivos na Véspera do Casamento
Nova noiva

Dicas Para a Alimentação dos Noivos na Véspera do Casamento

alimentação dos noivos
Written by Lidianne

Na correria para organizar um casamento perfeito é comum esquecer de si mesmo. Isso, infelizmente, acontece com alguns casais. Um dos pontos para se analisar e programar com calma é a alimentação dos noivos pré casamento. Para garantir uma festa legal a dieta deve ser nem regrada. Saiba mais a seguir.

alimentação dos noivos

Uma boa alimentação dos noivos é garantia de curtir a festa

A alimentação por si só já é muito importante para qualquer um. São as refeições as grandes responsáveis por manter nosso corpo funcionando e garantir a energia para enfrentar eventos especiais como uma cerimônia de casamento.

Os noivos, mais do que qualquer outro envolvido no casamento, devem pensar em tudo o que forem ingerir. É comum comum alguns casais passarem mão ou se sentirem exuasto porque não tiveram tempo de comer. Este cuidado é essencial.

Mas o mais importante mesmo é atentar para o que vai ser ingerido. Evitar problemas no grande dia por meio de uma dieta não balanceada também é importante.

dicas de alimentação dos noivos

Cuidados com a alimentação dos noivos pré casamento

É importante para o casal se sentir bem durante todo a festa tanto na mente como no corpo. Ele deve ter energia para curtir o seu grande dia porque ele vai ficar na memória e é único. São boas dicas de dieta para isso:

Inicar a ingestão de água regular dois dias antes

Com tanta pressão para organizar um casamento é comum esquecer de beber água. Se no dia a dia a gente já esquece, imagina em um evento como esse, concorda? Mas a hidratação é extrema importancia para aguentar o pico. Evita vários problemas, como por exemplo dores na perna. Evita ainda dores de cabeça e fadiga durante o evento.

Tente manter a média de 3 litros de água por dia antes do casamento.

Não coma nada de procedência duvidosa

Os dois dias antes do seu casamento são cruciais para uma boa saíde, então nada de conhecer alimentos novos ou experimentar pratos. A saúde do estomago e intestino depende disso.

Alguns alimentos estragados podem levar de 24 horas para exibir uma reação, mas a ação do corpo pode chegar a dois dias de diarréia constante. Sem contar na apatia e fraqueza ou riscos como infecção intestinal.

Um dia antes fique nos pratos leves

Os alimentos de processamento longo na digestão deixam o corpo cansado. Em outras palavras, a gente sente sono depois de comer um prato pesado e isso pode atrapalhar bastante a organização do evento.

Não é preciso focar em comer frutas. Isso é extremismo. Mas, é de bom tom pensar em alimentos mais leves, se possíveis feitos em casa ou adquiridos em um ambiente de confiança.

Evite frituras no dia do casamento

O óleo aumenta a asia, causando gases e mal estar. Isso sem mencionar no risco de ingerir alimentos com óleo velho e possíveis crises de vômito ou diarreia.

Nada de bebedeiras nas vésperas

Pode haver desidratação e assim exaustação durante o casamento. Lembre que sua festa é longa e em alguns casos dura um dia inteiro. No seu grande é preciso estar pleno sendo noivo ou noiva. Então, deixe a ressaca para outro fim de semana.

Evite alimentos com alho e cebola

Muita gente vai querer chegar perto dos noivos para um abraço, beijo e as famosas fotos do tipo self. Neste caso evite pratos ricos em alho ou cebola porque eles aumentam as chances de azia e má digestão.

Em suma, seguindo as dicas acima de alimentação dos noivos é possível ter uma experiencia muito mais proveitosa no dia do seu casamento. E em caso de dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários para que possamos ajudar.

 

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário