Usar ou não usar alianças de namoro? Saiba tudo!
Relacionamento

Usar ou não usar alianças de namoro? Saiba tudo!

quando usar alianças de namoro
Written by Lidianne

As alianças são anéis simbólicos usados ao longo de milênios para exibir ao mundo um compromisso. Usamos o termo ‘exibir’ porque na verdade não valem juridicamente. O que você quer, portanto, é apenas mostrar ao mundo que está com alguém. No casamento já são comuns, mas e no período de namoro? O casal deve usar alianças de namoro? Saiba mais a seguir.

alianças de namoro usar ou não

É correto usar alianças de namoro?

Atualmente não existe etiqueta sobre o que pode e o que não pode em um namoro. Até a década de 50 em algumas cidades brasileiras o namorado só ficaria com a sua amada na presença dos pais e em um dia na semana. Não temos nada desse tipo hoje em dia. Os costumes no período pré noivado são bem livres pensando em um tempo para se conhecer mesmo.

Nesta fase os namorados podem finalizar ou ir adiante. Seja qual for a situação é cada vez mais comum encontrar casais cmo anel de compromisso. Pode? Sim! Não existe uma regra de etiqueta proibindo o uso de anéis ou qualquer outro objeto em pares durante este período de beijos e abraços no qual a paixão costuma ser intensa.

Muitos casais optam por joias para simbolizar o namoro sem necessariamente tratar com alianças. Um par de colares com pingentes iguais, por exemplo, é uma ideia. Os mais apaixonados fazem tatuagens, mas no geral as alianças de namoro ganham na preferência.

Quando começar a usar alianças de namoro?

O pedido de noivado deve vir com uma aliança. Já no pedido da namoro as regras são outras. O namoro pode soar um pouco mais formal, sério, e isso pode espantar alguns. O ideal é, portanto, realizar o pedido em um momento mas o convite para usarem as alianças de namoro em outro.

As alianças de namoro são um símbolo de compromisso sério. Os especialistas dizem que elas devem ser oferecidas por qualquer um dos dois envolvidos, mas quando a relação está segura. Com ela surge o compromisso de:

  • Contar para os amigos e parentes sobre a relação (alguns verão comparando os modelos de aliança);
  • Não ficarem com ninguém;
  • Há um sentimento forte envolvido;
  • Ambos querem comprometimento.

Se o casal está disposto a assumir todos os pontos acima então ele chegou no momento de oferecer uma alianças de namoro. A entrega pode ser feita em um jantar, uma data ou momento romântico.

quando usar alianças de namoro

As alianças de namoro ficam no namoro

Enquanto as alianças de noivado podem ser usadas no casamento as de namoro ficam no namoro. Não é comum (ao menos não há muitos casos) as pessoas investirem alto em alianças para namorado (a).

Isso porque os namoros, como já sabemos, não duram muito. Podem durar alguns meses ou anos, mas evoluir para o noivado nem sempre acontece. Logo, gastar muito em alianças para durar por uma vida não é o indicado.

Qual modelo de aliança de namoro escolher?

Em lojas ou sites você encontra lindos modelos de alianças de namoro com diferentes faixas de preço. Qual a melhor para você? Depende de diversos fatores.

Há opções para todos os bolsos. As alianças de aço inox são ótimas porque duram bastante e não caem a cor, podendo inclusive entrar na água do mar ou piscina. O custo benefício é super positivo. Podem ser compradas com menos de R$ 20 o par! Já os modelos de prata não custam tão alto e duram bastante, com um brilho diferenciado bem legal.

Ouro é um metal nobre caro e aliança de ouro custa caro, podendo sair por mais de R$ 1. Neste caso uma avaliação é bem vinda se vale a pena investir tão alto por algo que não será usado por muito tempo. Caso vocês noivem o ideal é usar outro par de alianças.

Sobre o autor

Lidianne

Deixe um comentário